Minhas criações em feltro inspiradas na confeitaria de Danielle Noce #ICKFD

Quem me conhece sabe que sou apaixonada por uma boa comilança! Doces então, são uma perdição! Há alguns anos descobri um blog muito fofo na web: o "I Could Kill for Dessert" (Eu mataria por uma sobremesa, em inglês), da chef Danielle Noce. 

 

Conhecendo um pouco sobre a história dela, descobri que Dani na verdade largou tudo (ela é formada em moda) para se dedicar a sua paixão: a confeitaria. O blog nasceu em 2012, quando ela ainda era uma chef em formação. Me apaixonei não só pelas receitas saborosas e pela estética do canal, mas também pelas trapalhadas de Dani! Afinal, nem toda receita dá certo! Mesmo agora, que ela é formada na Lenôtre, uma das maiores escolas de gastronomia do mundo, quando algo sai errado, o jeito é rir e recomeçar.

 

E, mesmo com o seu sucesso (são cerca de 22 mil visualizações por dia), aquela "pegada" inicial do blog foi mantida. Ela reproduz muitas receitas --algumas de família, outras aprendidas na escola e a maioria criações dela.

 

Foto: Reprodução

 

Entrevistei Dani em duas ocasiões, para veículos distintos, e na época ela me disse que a maior dificuldade em fazer sobremesas é que as pessoas não possuem medidores corretos ou balanças ou pior: têm fornos desregulados. Aqui no Brasil, é tudo meio no "feeling" e "no olho", mas lá na França, onde ela se formou, todos os ingredientes são rigorosamente medidos. Assim, as chances de erros são menores. 

 

Suas receitas favoritas são panna cotta e sorvete.

 

 

Publicação

 

Recentemente, a chef lançou o livro  "Por uma vida mais doce" (editora Melhoramentos). E, para minha surpresa, esse foi o meu presente de aniversário deste ano (obrigada, amor! :D). São mais de 170 receitas com fotos incríveis coloridas e que mostram uma produção cheia de detalhes. 

 

Foto: Divulgação

 

 

Eu que fiz!

 

Inspirada em três de suas criações, eu criei um chaveiro e enviei de presente a ela. Escolhi na verdade receitas "bonitas": picolé de mirtilo e chia, cupcake red velvet e rosquinha de leite condensado, que aliás, também não devem ser nada ruins, né? Rs!

 

(Fotos  e produção: Paula Maria Prado)

   

As receitas estão aqui: 

Picolé - http://migre.me/kGHe7

Rosquinha - http://migre.me/kGH4K

Cupcake - http://migre.me/kGGTY

 

Foto: reprodução

:D

 

O que acharam? Ficaram parecidas?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags