top of page

Brincando de costurar: conheça os kits japoneses de feltro produzidos pela Daiso

Em se tratando de praticidade e fofurices os japoneses são os campeões. Sempre dou uma olhada em algumas "invencionices" orientais e recentemente encontrei com uma que me deixou encantada: kits prontos para a produção de peças em feltro (já tinham visto?).

Na verdade, não sei se esses kits são para crianças brincarem de costurar ou se são para adultos, mas sei que parecem muito legais! Na web, descobri que são produzidas pela Daiso, uma loja de artigos importados do Japão e que tem aqui no Brasil quatro filiais em São Paulo (Saúde, Sé, Tucuruvi e Tatuapé).

Mais do que depressa, aproveitei a minha ida a Sampa nesse final de semana para dar uma passadinha na filial do shopping Metrô Tucuruvi. Tudo o que tem à venda na loja (exceto porcelanas e produtos em promoção) custa R$ 6,90.

A maioria dos produtos que encontrei são voltados para a feltragem, que deve ser uma "costurice" mais comum lá no Japão. São lãs sintéticas tingidas industrialmente e que são vendidas em três cores por saquinho (duas variações de um mesmo tom e um branco).

Na mesma parede, há diversos tipos de kits: não só os de feltragem mas também aqueles que usam o tecido feltro e exige que se saiba casear. Comprei alguns para testar, claro! :D

Feltro em tecido

Uma das coleções de kits se chama "Felt Sweets Kit" e conta com cinco tipos de peças. Todas (como o nome diz) reproduz doces saborosos, principalmente tortas de frutas.

Para o nível iniciante de "costurice" há como opção uma cestinha com pedaços de maçã, tagerina e morango. Já para quem é nível "hard core" na área, há a opção fatia de torta com kiwi, morango e mirtilo. Ambas com chantilly.

Já para o nível intermediário encontrei uma fatia de torta de morango com chantilly, um pedaço de rocambole também de morango e um bolinho de chocolate com banana.

Levei todos, claro! :D

Desafio

Por fim, comprei um kit de feltragem. Havia vários modelos, como coelhinho, cabeça de urso, boneco de neve... Mas escolhi um que eu pudesse de fato usar depois de pronto. Então optei pelo golfinho. Vou transformá-lo em um chaveiro.

Nunca fiz nada de feltragem, mas acho lindo. Mais do que costurar, essas feltreiras são verdadeiras escultoras. Vi alguns tutoriais e sei lá se dou conta de ficar "horas" agulhando a mesma peça... Também não sei se vou conseguir dar o formato da peça segundo a foto da embalagem, mas não custa tentar! :)

Em breve posto vídeos de cada um dos kits. Vamos ver como me saio fazendo-os. :D

O que acharam desses kits? Conheciam já?

;)

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Recentes
bottom of page