• Facebook Black Round
  • Pinterest Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015 por Paula Maria Prado

Contato:  srfeltrim@gmail.com

(São José dos Campos - SP)

 

Tel: 012-99144-0677

Torta de frutas I - testando os kits japoneses de feltro (nível iniciante)

Vai aí uma tortinha de fruta? Tem pedacinhos de morango, tangerina, kiwi, maçã e chantilly para arrematar! :D

 

Na verdade, esse é o primeiro dos cinco kits de feltro da Daiso Japan, que comentei no último post, e que eu vou testar e contar tudo para vocês.

 

Escolhi este porque contém duas estrelas, ou seja, nível iniciante. Vamos lá!

 

 

 

Passo a passo

 

Dentro deste kit veio: linhas de meada nas cores preta, amarela, laranja, branca e vermelha; um pouquinho de enchimento e retalhos de feltro nas cores amarela, laranja, verde, branco, vermelho e rosa.   

 

O primeiro passo é cortar os moldes e passá-lo com a ajuda de uma caneta ou lápis para o tecido. Como eu não queria cortar o PAP resolvi passar os desenhos primeiros para o papel manteiga e depois transferi-lo para o tecido. 

 

 

MAAAAAS... Eu fiz uma burrada! Em vez de riscar todos os moldes no tecido antes de cortá-lo, fiz como estou acostumada, cortei de uma vez e... aconteceu o que eu temia: não couberam todos os cortes no tecido. Kuén! Hahahahaha!

 

Enfim, tive que fazer uso daquele nosso "jeitinho brasileiro" e diminuir levemente os círculos até ambos se encaixarem no retalho. Rs! ;) 

 

 

 Enfim, tudo cortado, hora de começar as "costurices"!

 

 

 

Erros e acertos

 

Resolvi começar do mais fácil para o mais difícil (na minha opinião, claro!). Então, as fatias de maçã foram as primeiras. Ela é toda feita em cola de silicone. Adorei o resultado!  

 

 

 

Depois, fiz o kiwi (esqueci de fotografar, rs!), mas que  também não teve segredo. Usei as linhas branca e preta para fazer detalhes e o restante do procedimento é como o da maçã: colagem.

 

Depois peguei o gomo de tangerina para fazer. Ele é divido em três partes: duas laterais e um fundo. Fiz os detalhes com a linha laranja, como diz a indicação.  Acho que não ficou 100%, não acertei direitinho os pontos... Mas no conjunto gostei do resultado.  

 

 

Já a metade do morango... Ficou feia, eu sei! Rs! Segundo a indicação, fiz ponto palito unindo a parte branca com a rosada, depois com linha preta fiz as "sementinhas" da parte vermelha e com o ponto alinhavo formei uma espécie de fuxico. Não foi fácil costurar ambas partes... 

 

 

Para fazer a cestinha, colei a parte interna com a externa e alinhavei as bordas. Puxei a linha para dar o formato. Por fim, para  chantilly, o PAP indicava unir quatro partes depois outras quatro e no final juntar ambas. Como o feltro tem uma textura diferente, homogênea porém bastante macia, não foi difícil costurar as quatro partes de uma só vez.  

 

Feedback

 

 

Achei melhor passar cola de silicone nas frutas para elas não saírem do lugar. E, para finalizar passei spray fixador de cabelo para evitar que dê bolinha. 

 

Sobraram pedacinhos de quase todos os feltros. E, como era linha de meada, há bastante fio ainda para aproveitar em outros trabalhos.  :D 

 

Gostei bastante do kit. Definitivamente ele não é para crianças pequenas, uma vez que é preciso saber ponto caseado e ter alguma habilidade para unir as partes. Mas acho que vale como um presente do tipo "faça-você-mesmo".

 

O que acharam meninas? Querem ver o review dos outros kits? :D   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Recentes
Please reload