Torta de frutas II - testando os kits japoneses de feltro (nível intermediário)

 

Meu rocambole preferido é sem dúvida o de chocolate. Mas esse com recheio de morango e cobertura de creme e chantilly estava bem apetitoso... :D

 

Esse é o segundo kit de feltro da Daiso Japan que vou testar. Contei um pouco sobre esses kits neste post aqui. E, para quem perdeu a primeira torta de frutas que fiz, clique neste link.  :) 

 

Bom, vamos lá... São três os kits de nível intermediário e optei por começar com o rocambole. 

 

 

Dentro do pacotinho vem: enchimento; um papel cartão (que não está na foto); feltro nas cores vermelha, rosa, amarelo e branco; e linha de meada nas cores vermelha, amarela e branca. 

 

 

 

Review

 

Como não queria cortar o molde da instrução, resolvi passá-lo primeiro em um papel vegetal e depois risquei no tecido. 

 

Para dar firmeza às peças, é preciso cortar algumas partes no cartão. Mas, acabei usando o papel Paraná que tenho em casa. Prefiro ele na hora de dar firmeza às peças.   

 

 

Confusões à parte

 

Ok, é a minha cara não ler direito a instrução e errar alguma coisa! Dessa vez não foi diferente! (Kuén! Hahahahaha!) Na hora em que você estiver fazendo esse kit, não se esqueça: os retângulos maiores amarelo e branco devem ser duplicados antes de serem cortados. Ou seja, as tiras deveriam ter o dobro do tamanho que eu cortei! (Ops!)

 

Bom, primeiro colei com cola de silicone o espiral amarelho no pedacinho rosa. DETALHE: um lado do rocambole tem de ficar "ao contrário" do outro (como um "espelho") para que na hora da montagem pareça de fato que você enrolou o bolinho.   

 

Então, colei o papel Paraná no verso da peça. Como eu cortei errado o molde, tive de fazer uma "gambiarra": colei a pontinha de um tecido na pontinha do outro e continuei costurando. Mas não ficou feio, juro! Rs!

 

Para a parte de baixo do rocambole, colei um pedaço de papel Paraná no tecido da base.

 

Fechei os dois lados do rocambole com a linha amarela e ponto caseado, e o recheei. Como gosto de trabalhos bem "gordinhos", achei que faltou um pouquinho mais de enchimentona embalagem... Usei tudo o que veio para o interior do bolinho.  

 

Por fim, fechei o fundo. Dica: corte o tecido do fundo um pouco maior do que o molde real, acho que facilita na hora de casear.  :)

 

Detalhes

 

Para o chantilly, passei a cola nas partezinhas retas e fui unindo pedacinho por pedacinho. Ficou lindo! :D E achei mais fácil do que fazer costurando como se aprende por aí...

E, para o morango, usei a linha branca para fazer as sementinhas e uni as partes conforme está no passo a passo com os pontos caseado (lateral) e alinhavo (embaixo). Recheei com o enchimento que já tinha em casa. Ficou muto fofo! :D 

 

 Montagem

 

Ainda com a cola de silicone colei o retângulo branco como se fosse a cobertura de creme do rocambole.

 

Por fim, coloquei o chantilly e o morango por cima. Sempre usando cola de silicone. Dica 2: spray de cabelo ajuda a evitar bolinhas, umidade e sujeira... E "voilá"! #nhammm

   

 

E aí, o que acharam? Gostaram do review do kit? Eu gostei muito do resultado. Acho que vou aproveitar o molde que veio e tentar fazer um de chocolate com creme e outro de chocolate com morango... Afinal, em tempos de dieta, só assim mesmo para nos deliciarmos com um docinho, né?

 

;)

 

 

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags
Please reload