Porta-chocolate de coelhinho para todos os gostos! Inspire-se! #Páscoa

Febre nessa Páscoa, os porta-chocolate de coelho garantiu a renda de muitas artesãs neste ano. A partir do molde básico distribuído gratuitamente na web (veja abaixo) foi possível criar à vontade.

 

Como uma apaixonada por desenho animado, fiz a minha versão mágico, Pernalonga e Sansão (meu preferido!) dos coelhinhos. :D

 

 

(PS: Não, a Bis, da Lacta, não está me patrocinando! Só usei a caixinha para mostrar o que tem dentro de cada coelho). :)

 

Personagens

 

Conhecido como Bugs Bunny no exterior, Pernalonga é um dos personagens da série "Looney Toones", da Warner Bros. Ele foi criado em 1940 e tem uma personalidade meio "maluquete". Uma de seus bordões mais conhecidos é "o que é que há, velhinho?" dito geralmente enquanto ele mastiga uma cenoura. 

 

 

 

Fiz minha versão Pernalonga para a Páscoa a partir de pesquisas na web sobre o rostinho do personagem. Adaptei todas as partes --o deixei mais fofo-- e pintei os detalhes à mão livre.

 

 

 

 

Sansão, por sua vez, é o coelhinho de pelúcia inseparável da Mônica, personagem do cartunista Mauricio de Sousa. O bichinho é o alvo preferido do Cascão e do Cebolinha na hora de irritar a "dentucinha".

 

Adoro a "Turma da Mônica" até hoje. E, lembro de que, quando eu era pequena, ganhei dos meus pais um Sansão de brinquedo e, na Páscoa, era sempre ele que surgia abraçado com os ovos de chocolate. Bons tempos... :) 

 

 

 

 

Na adaptação, o processo foi parecido com o do Pernalonga. Pesquisei bastante até chegar em um formato de rosto que ficasse bacana na embalagem.

 

 

Por fim, fiz um mágico, afinal, a combinação coelho e mágica é um clássico! :D

 

 

;)

 

Inspirações e moldes

 

Encontrei na web dois moldes gratuitos que podem ser usados como base para as suas criações (ainda dá tempo!). 

 

O primeiro do ateliê As Feltreiras, produzido por Dani Machado. 

 

E o segundo, do ateliê Artesanal Festas, da artesã Margarete Postay Ferreira.

 

 

 

Abaixo, alguns modelos bacanas que foram publicados na internet nos últimos meses. São criações para lá de inspiradoras! Para o post não ficar muito longo, condensei as quatro fotos em um painel. Mas os créditos e os links de cada ateliê estão embaixo da imagem. Confiram! :D

 

Créditos dessas fofurices:

 

1 - ateliê Arquiteta de Mimos, de Ril Sena 

2 - ateliê Era Uma Vez, de Kelly Rocha

3 - ateliê Artesanal Festas, de Margarete Postay Ferreira

4 - ateliê As Feltreiras, criação de Dani Machado

 

 

  

 

 

 

 

 

   

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags