Torta de frutas III - testando os kits japoneses em feltro (intermediário)

 

Receita de hoje: bolo de baunilha com recheio de creme e pedacinhos de morango e cobertura de chantilly. #nhammm 

 

Definitivamente, para fazer esse terceiro "Felt Sweets Kit", da Daiso Japan, de nível intermediário, é preciso habilidade. Eu sei, você está vendo dois morangos com o miolo azulado... Vem comigo que eu te explico o que aconteceu! #fail

 

 

 

Dentro do kit vem:  feltro nas cores rosa, vermelha, branca e amarela; linha de meada nas cores branca e vermelha; enchimento e papel cartão.

 

Como no review dos outros kits, passei os moldes para o papel manteiga e, na sequência, os cortei no tecido. Dessa vez, usei o papel cartão que veio na embalagem.

 

Claro que eu tinha que fazer minhas "paulices", né? Cortei, à princípio, dois triângulo brancos, depois achei que fazia mais sentido o fundo do bolo ser amarelo também, então cortei em amarelo. 

 

(OBS: perceba que, na foto, eu esqueci de um dos retângulos em feltro - são três no total para formar o pedaço de bolo)

 

Erros e acertos

 

Comecei colando com cola de silicone o papel cartão nos triângulos. Confesso que gosto de papeis mais firmes, mas o que vem no kit funciona bem e cumpre a função de dar firmeza à peça. 

 

Na sequência, colei a lateral do bolo (em amarelo) e os pedacinhos de morangos (rosa) no retângulo branco. Marquei com uma caneta esferográfica azul o miolo da fruta e com a linha branca fiz os detalhes dela.

 

Usei a linha vermelha para passar o ponto palito em todo o contorno do morango. 

 

Finalizei colando o papel cartão na lateral. (A instrução indica fazer isso depois que o bolo estiver 80% caseado, inclusive no formato, mas tive a impressão de que ficaria mais fácil se eu fizesse isso antes... Bom, se alguém fizer conforme indicação original do kit, me fale o que achou!) 

 

 

 

 

Fechar esse bolo, assim como toda peça que deve ser inteiramente fechada, não é fácil! Rs! Na verdade, usei a linha branca e ponto caseado. Mas é desajeitado segurar a peça.

 

Faltou enchimento... Vocês verão na foto que o bolo tinha de ficar mais cheio para acertar o formato. 

 

 

Ah, na hora de cortar aquele retângulo que faltou para a lateral do bolo, acabei cortando em vez de no feltro branco (como está na instrução), no amarelo... (Kuén!). Mas daí tive uma ideia que achei que ficou bem bacana: com um pedacinho de feltro branco fiz um desenho que imita creme escorrendo. Adorei o resultado! :D #fikadika

 

 

Por fim fiz o morango e o chantilly como havia feito nas peças anteriores... (Veja aqui e aqui).

 

E finalizei colando os detalhes com a cola de silicone. :)

 

 

#Fail

 

Ok, daí você me pergunta: e a cor azul que apareceu no miolo dos morangos? Pois é... Ao final de todo trabalho, eu passo spray de cabelo para evitar sujeiras, umidade, pêlos e bolinhas... Dessa vez, a hora que eu espirrei o produto, a tinta da bolinha que eu tinha feito no tecido com caneta esferográfica se espalhou... E manchou o trabalho. Ou seja, não façam isso, gente! :/

 

No mais, não resisti: abri o bolo de novo (um pedacinho!) e coloquei mais enchimento! Rs!

 

Tirando esses morangos "mofados" (rs...), ficou uma graça! :D

 

E aí, gente, o que acharam de mais esse review? 

 

Para saber mais sobre esses kits, cliquem aqui. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags