Torta de frutas IV - testando os kits japoneses de feltro (intermediário)

Hoje, encarei um bolinho de chocolate decorado com rodelinhas de banana, um gominho de tangerina, dois canudinhos também de chocolate crocantes e chantilly. Nhaaaaammmm...

 

Esse é o último kit da "Felt Sweets Kit", da Daiso Japan, de nível intermediário. De todos as peças desse nível, acredito que essa seja a mais tranquila de fazer. Vamos lá!

 

 

 

Dentro do kit vem: feltros nas cores branca, marrom escuro, laranja, amarelo e marrom caramelo; enchimento; um retângulo de papel cartão e linhas de meada nas cores branca, marrom escuro e laranja. 

 

Como nos reviews anteriores, passei os moldes para o papel manteiga --não queria cortar a folha de instrução -- e, na sequência os cortei no tecido. O mesmo fiz com o papel cartão que veio na embalagem. 

 

Dica da vida: leia as instruções ANTES de começar a cortar. Assim, você aproveita melhor o feltro e não corre o risco de ficar sem algum recorte. 

 

 

Montagem

 

A primeira coisa que fiz foi colar o recorte de cartão nos circulos marrons para dar firmeza ao bolinho na hora de montá-lo. 

 

Fechei o gominho de tangerina como havia feito em peças anteriores, em feltro laranja e fio duplo também laranja. 

 

Então parti para as rodelinhas de banana. Achei uma graça! Fiz primeiro as marcações em linha marrom escuro --confesso, não me preocupei em ficar perfeito. Que fruta é perfeita, né?-- e depois colei as três partes para ficar grossinho. 

 

Amei o resultado! Vou usar em outras criações COM CERTEZA! :D

 

Depois, fiz os canudinhos. Na verdade, são bem simples. Basta enrolar os quadradinhos marrons e, depois que o tubinho estiver formado, enrolar a linha de meada nele. Mas detalhe: enrole aos menos as três linhas juntas para ficar com cara aquela cara de tubetes mesmo! 

 

Ok, daí você me pergunta... Mas você já não tirou os fios para costurar as outras coisas? Sobrou alguma coisa na meada? Então... Sim... Mas eu sugiro que você faça o kit em outra ordem: primeiro os tubinhos, depois a banana e o bolinho, por fim, a tangerina e o chantilly. Daí não há risco de ficar sem a quantidade de linha necessária para enfeitar o tubinho.

 

Por fim, fechei o chantilly. Sofrido, né? Eu sei... Ainda não peguei o jeito...

 

 

Finalização

 

Fechei o bolinho conforme a foto do kit (círculo marrom escuro em cima, círculo marrom caramelo embaixo). Não deu tanto trabalho quanto achei que daria. :)

 

 

 E aí, meninas o que acharam? 

 

Saiba mais

 

Para saber mais sobre esses kits, cliquem aqui

 

E para ver os reviews de outros kits, clique nos links abaixo:    

Torta de morango

Rocambole de morango

Cestinha de frutas

 

Super beijo! ;)

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags
Please reload