Torta de frutas - testando kits japoneses de feltro (nível avançado)


Último kit da coleção "Felt Sweets Kit", da Daiso Japan! Um tarte de frutas com blueberry, pedacinhos de morango, kiwi e um pouquinho de chantilly para arrematar! :D

Sim, é preciso um pouco de habilidade para fazer essa peça... Gostei bastante do resultado, apesar de que alguns detalhes no molde poderiam ter deixado a peça melhor. Vamos lá...

Dentro do kit, vieram feltros nas cores branca, vermelha, verde, azul, rosa e marrom; enchimento; um papel cartão; e linhas de meada nas cores branca, rosa e marrom.

Cada artesã tem o seu jeito de cortar a peça... Para não cortar o molde, preferi passá-lo para um papel vegetal e então riscá-lo no tecido.

Dessa vez, para evitar minhas eternas "paulices" (rs!), resolvi ler todas as instruções antes (sim, elas estão em inglês, mas a maioria você entende de forma intuitiva).

Com moldes cortados, mãos à obra!

PS: na foto faltou um triângulo marrom para fazer a base da torta.

Ação!

A primeira parte que resolvi fazer foi justamente a da tarte. Colei o cartão nos triângulos rosas, e caseei com linha dupla rosa todas as partes em rosa para formar uma fatia.

Colei embaixo o triângulo em feltro marrom para fazer a base e então --parte mais difícil de toda a peça-- fiz essa crostinha marrom que fica na bordinha da torta. Fiz como foi indicado na instrução: costurei as quatro partes formando uma espécie de "caixinha". E então colei na borda.

Percebam que a ideia era que a parte marrom ficasse com aquela ondulação características das formas onde assamos a massa da torta. Mas sei lá... achei que se o molde da lateral tivesse ondas já na hora de cortar, o resultado ficaria mais preciso. Mas como a culinária não é uma arte perfeita, neah! Hahaha!

Detalhes

Fechei primeiro o kiwi. Na verdade, colei a parte branca, então fiz as marcações com linha dupla marrom na primeira parte (frente) e depois colei com cola de silicone as demais partes.

Amei o resultado. Eu devia ter feito um nózinho francês para simbolizar a sementinha em vez de só fazer um pontinho. Mas ficou bem bacana!

Depois fiz a blueberry. Aliás, que coisinha fofa! Fiz o círculo em azul, marquei com linha marrom o meio e alinhavei em volta. Depois, coloquei enchimento e puxei.

Verdade seja dita... Acabou a linha que veio no kit e o enchimento exatamente nessa parte. Ou seja, eu tive de usar as minhas linhas e o meu enchimento para concluir a peça e ela ficar bem gordinha.

Por fim, fechei o chantilly (ai, gente, não acerto isso!) e os morangos, como já havia feito aqui.

Então, foi só montar! :D Colei tudo com cola de silicone e depois passei spray de cabelo para dar uma leve impermeabilizada na peça.

Considerações

Essa tarte de frutas é uma delícia de fazer assim como todos os kits. É para passar o tempo mesmo, um super aprendizado... E, no final, tem-se ainda um item decorativo para a casa. Gostei bastante.

Especificamente sobre esse kit, sugiria a Daiso colocar um pouco mais de enchimento e um pouco mais de linha de meada na cor marrom. No meu caso, acabaram e sorte que eu tinha esses itens em casa para dar continuidade à peça, mas para quem não tem, acho que pode faltar para concluir a fatia.

No mais, como disse acima, vale adaptar o molde da lateral da torta para ela ganhar melhor o formato de ondas que as fôrmas têm.

Sugiro o kit como presente para quem já tem noção de costura e habilidade.

E aí, meninas o que acharam? Sempre que eu encontrar mais kits assim, prometo testá-los aqui! :D

Saiba mais

Para saber mais sobre esses kits, clique aqui.

E para ver os reviews dos outros, clique nos links abaixo:

Torta de morango

Rocambole de morango

Cestinha de frutas

Bolinho de chocolate com banana

Super beijo! ;)

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Recentes
  • Facebook Black Round
  • Pinterest Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015 por Paula Maria Prado

Contato:  srfeltrim@gmail.com

(São José dos Campos - SP)

 

Tel: 012-99144-0677