Porta-copo de gatinho para o jogo de chá (molde gratuito - Baker Ross)


Para as "gatólatras" de plantão, um porta copo fofíssimo para enfeitar a mesa naqueles dias em que tudo o que a gente quer é um chocolate quente e biscoitos (ou café e bolinho de chuva, né? Rs!).

Gostaram? Pois é... Esse é um projeto da loja britânica Baker Ross, disponibilizado gratuitamente em seu blog. Sim, GRATUITAMENTE! :D

O desenho é de uma designer chamada Katie. No entanto, eu fiz algumas modificações no projeto original para deixá-lo mais a minha cara.

Neste post vou explicar como fiz os gatinhos azul e preto. No próximo posto o laranjinha de barriga para cima, ok? (Segure essa a ansiedade!)

Vamos lá!

Gatinho malhado azul

O primeiro gatinho que fiz foi o azul malhado. Cortei o molde em tamanho original nos tons indicados e colei as partes pequenininhas (antes que eu as perdessem, diga-se de passagem! Hahaha). Então bordei à mão a boquinha e os detalhes do pézinho.

Cortei em papel paraná um recheio para o corpinho. Ele não estava no molde original, mas achei melhor para deixar a peça mais firme.

Para o corpo, colei as partes como um sanduíche (tecido + papel + tecido). Caseei em torno com linha de meada dupla na cor azul no mesmo tom do feltro do corpo.

Para a cabeça, caseei em torno também e recheei com enchimento de silicone. Em vez de usar os dois olhinhos do molde, optei por colocar miçangas. Achei que ficou bem bonito.

Posicionei a cabeça e colei com um pouquinho de cola quente (no projeto original, a artesã costurou a cabeça ao corpo com ponto invisível).

Gato preto

Para o gatinho preto (sai para lá, azar!), cortei também os moldes no tamanho original e o papel parana para rechear a peça.

Colei tudo com cola de silicone. Dica: cuidado para não colocar muita cola na borda das partezinhas menores ou coloque bem pouco, senão será o caos casear por cima...

Finalizei o corpo assim como havia feito com o gatinho azul. Caseei em torno com linha de meada preta, fio duplo.

Para a cabeça, optei por manter a ideia do olhinho feito em feltro azul. Com tinta de tecido branca e o auxílio da bolinha da cabeça do alfinete fiz o detalhe em branco no centro dele.

Colei a cabeça também com uma gotinha de cola quente.

Moldes e afins

Esse é um projeto que há tempos eu queria fazer para a minha casa. É uma graça e minhas amigas já estão todas querendo. :D

O molde original pode ser visto nesse link: molde dos gatinhos.

Eu o salvei no computador e abri em PDF. Usei no tamanho 100% (só olhar na parte de cima do programa que vocês verão uma caixinha com essas porcentagens).

Para o recheio, fiz um molde específico, que é este aqui:

Na hora de imprimir, verifique se o quadradinho acima está com 4cm de lado. Assim, ele vai casar certinho com o molde original da Katie.

É isso... Espero que vocês tenham gostado! Não se esqueçam de comentar no Facebook.

Bjos! :D

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Recentes
  • Facebook Black Round
  • Pinterest Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015 por Paula Maria Prado

Contato:  srfeltrim@gmail.com

(São José dos Campos - SP)

 

Tel: 012-99144-0677