Estojo marcador de livro 1.001 utilidades!

Eu nem sei como começou, mas confesso que tenho um "vício monstruoso": não consigo ler um livro sem riscá-lo. Me julguem! Hahahaha! Eu destaco com marca-texto frases bacanas, faço asterisco nos trechos mais interessantes... E, às vezes, não contente, encho os rodapés das páginas de anotações. Rs!

 

O grande problema é que além de tudo eu sou bastante atrapalhada, e perder canetas, lápis e lapiseiras é comigo mesmo! Rs! E daí, já viu, né... Sempre tem aquele momento em que eu fico doida atrás de qualquer coisa para riscar o bendito livro.  

 

Pensando nisso, há algum tempo comecei a pesquisar um formato de estojo que fosse prático para levar na bolsa... Então pensei melhor: porque não criar um estojo-marcador de livro? 

 

Achei um molde super legal da Shelly, uma artesã que adoro de um ateliê chamado Gingermelon. Há alguns anos, ela publicou em seu blog um molde gratuito de um estojo que serviria tanto como porta-óculos quanto para porta-lápis. Bastou algumas adaptações e...

 

 

Voilà!

 

 

Produção

 

Na verdade, segui o molde original da Gingermelon (coloquei o link no final deste post).

 

Segundo instruções do PDF, é preciso cortar, além do tecido que ficará por fora, uma espécie de forro também em feltro para dar mais firmeza às paredes do estojo.

 

Então, escolhi um feltro estampado (achei uma graça esse de corações da marca Santa Fé) e por dentro optei pelo feltro da cor branca.   

 

 

Antes de mais nada, resolvi enfeitar o tecido externo. No molde, há duas opções muito fofas: cachorrinho e coelhinho, mas resolvi usar apenas o cachorrinho. Criei outras duas opções à olho: um cupcake e um cavalinho de pau. 

 

Cortei as partezinhas e as colei com cola de silicone. No caso do cupcake pus ainda uma pérolazinha no lugar da cereja e para o cavalinho preguei um botãozinho preto bem pequeno (daqueles da We Care About) para enfeitar o cabresto.

 

Pintei com tinta preta para tecido o olho e o narizinho do cachorrinho.  

 

Montagem

 

Posicionei o fundo branco e o tecido externo com cola de silicone (cuidado para não passar nas bordas) e comecei a casear. Nas partes que uniam-se as quatro camadas de feltros, cortei uma tirinha beeeeem fina das laterais do forro (casear mais de duas partes ninguém merece, né?!).

 

Para o fecho, o molde original sugere botão, mas eu estava na dúvida entre ilhós (e finalizaria amarrando uma fita de cetim), um pedacinho de velcro ou um botão de pressão. Escolhi a terceira opção pelo custo-benefício.

 

Na loja, "descobri" que existe botão de pressão para ser costurado à mão. Ou seja, uma benção para quem, como eu, ainda não tem o balancim! :)

 

Esses que usei são da marca Milward, tamanho médio. A cartela com 24 unidades custou R$ 6,30. 

 

 

Para tranformar o estojo em marcador, medi com elástico a quantidade necessária de fio para que ele abraçasse o livro sem folga (no meu caso, deu cerca de 30cm) e o prendi com uma gota de cola quente.

 

Por cima coloquei por cima um pedacinho de feltro estampado só para dar acabamento. Coloquei mais umas firulinhas... Rs! E finalizei passando spray de cabelo (sempre!) para evitar que o feltro suje muito ou fique com bolinhas.  

 

Gostei bastante do resultado e já estou usando! :D 

 

 

 

Molde base

 

Para ver o post original da Gingermelon, clique aqui: Free Pencil/Glasses Case Pattern!

 

E, para ir direto ao molde, clique aqui: molde em PDF (obs: ele baixará automaticamente para o seu computador).

 

É isso...

 

O que acharam, meninas? Gostaram? Não esqueçam de comentar no Facebook. 

 

Super beijo. ;)

 

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags
Please reload