• Facebook Black Round
  • Pinterest Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015 por Paula Maria Prado

Contato:  srfeltrim@gmail.com

(São José dos Campos - SP)

 

Tel: 012-99144-0677

Sete ideias de plaquetinhas geniais para deixar sua caixa de costura um arraso! :)

Ok, você não quer gastar nenhum real comprando plaquetas mas não abre mão de ter uma caixinha de linhas organizada? Selecionei sete ideias --com moldes-- para você deixar a caixa de costura um arraso! :D

 

Vamos lá que o post é longo!

 

1 - Plaquetas felizes

 

Esse é um modelo bastante simples que copia as plaquetas originais em plástico. No entanto, a graça deste está justamente no rostinho feliz e nas linhas "fake" coloridas no fundo. 

 

O ideal é imprimir em papel cartão branco. E o bom é que este modelo cabe na caixinha de meada numa boa. Não é preciso adaptá-lo.

 

O molde é do blog Wildo Oliva. Para baixá-lo, basta clicar aqui: molde plaquetas felizes

 

 

2 - Silhueta feminina  

 

Eu adoro esse molde! Acho ele tão elegante! Hahaha! Ele é de um blog chamado Minted Strawberry e , ok, não cabe na caixinha de linhas de meada... Mas você pode organizá-lo em argolinhas (tem um furinho no pescoço da silhueta).

 

Esse ela imprimiu em papel cartão e recortou. Quem quiser copiar a ideia o molde é esse: silhueta feminina. OBS: quando este link abrir, clique no "download" na parte de cima da página, ele ficará salvo automaticamente no seu computador.

 

 

3 - Bonecas, pássaros e gatos

 

São muito bonitinhos esse modelos... Plaquetinhas para todos os gostos: um gatinho, uma bonequinha e um casal de passarinhos românticos. Ainda rola pintar para deixá-los a sua cara. Vi a ideia no Pinterest, ela é de um blog chamado Lazy May que... ("volta em breve"! Rs!) está fora do ar. 

 

Mas o molde está on-line e funcionando! Ou seja: só imprimir, cortar e enrolar suas linhas. :D

Clique aqui: molde de plaquetas.

 

4 - Meninas felizes

Sugestão da revista Ideas Magazine, essas meninhas são muito fofas. Como não encontrei os moldes originais, adaptei um exclusivo para vocês! :D E o mais legal: você pode pintá-las no seu estilo definindo a cor de cabelo, a estampa da roupinha...! Confira!

 

 

5 - Borboleta

 

 

Sugestão do blog Beneath the Rowan Tree. Segundo instrução, basta colocar "borboleta" no Google, copiar a imagem, usá-la como molde, riscar no papel e recortá-lo. Mas, para quem não quer ter esse trabalho todo... Rá! 

 

 

 

 

Para finalizar, a equipe do blog plastificou as plaquetas para impermeabilizá-las. É uma ideia bacana. Dá para fazer colando Contact dos dois lados da borboleta. Funciona e fica mais barato.  ;)

 

6 - Cachorrinho salsicha

 

 

Eu AMO cachorro! A ideia da Cross Stitcher Magazine de colocar justo o cãozinho da raça Dachshund (aquele salsicha) para ser parceiro na hora de arrumar as meadas não podia ter sido melhor! É muita fofura nessa vida! 

 

Desenhei um molde inspirado nesse acima. Só imprimir e cortar. 

 

 

7 - Porquinho

Gente, isso é porco espinho? Parece, né... Hahahahaha! Bom, se não for, disfarçem! :)

Vi essa ideia no Pinterest. Achei um luxo essas costas e o efeito da linha nela. Molde:  

 

 

 

IMPORTANTE: todos os moldes foram produzidos para serem impressos em uma folha A4 (do tamanho do sulfite mesmo). Dê preferência a papeis mais incorpados e, antes de imprimir, não se esqueça de tirar a margem de impressão. 

 

---

Ideias originais:

Borboletas - Beneath the rowan tree

Manequim - Minted Strawberry

Plaquetinhas felizes - Wild Olive

Cachorrinho - Cross Stitcher Magazine

Bonequinhas - Ideas Magazine

Trio de plaquetas - Lazy May 

 

---

 

É isso, meninas. O post ficou longo mas acho que consegui reunir várias ideias bacanas para ter uma caixinha de meada estilosa. O que acharam?

 

Não se esqueçam de comentar no Facebook. 

 

Super beijo! ;)

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Recentes
Please reload