Jogos para passar o tempo...

Sabe aquele momento em que deu uma canseeeeeira, hora de esticar as mãos, tomar um café para depois pegar de novo no batente? Então... Esse post é pensado para esses minutinhos livres. Rs!

 

Quatro jogos legais --de costura, claro!-- para descansar a mente. Só não vale "viciar" e esquecer de voltar para as encomendas, hein! Hahaha!

 

Para jogar qualquer um dos games, é só clicar nas imagens. Boa diversão, meninas! :D

 

1 - Loja da Dona Betty (estratégia)

 

Esse é o meu jogo preferido! Dona Betty é um senhora prendada e que abriu o seu ateliê de costura. Como ela é muito caprichosa, seu ateliê vive lotado.

 

No game, você assume o papel da costureira: tem de atender a cliente, tirar suas medidas, sentar na máquina de costura, escolher o modelo do vestido e a linha da mesma cor, produzi-lo, levar a cliente para a prova e depois cobrar pelo serviço. 

 

Mas tem tempo! É preciso fazer isso antes que a cliente se canse de esperar e vá embora! Hahaha! É muito divertido! :D 

 

2 - Patchwork (quebra-cabeça)

 

Para quem gosta de quebra-cabeça. Neste jogo,  o objetivo é montar os cenários. Parece simples, mas esses pedaços de pano em diferentes estampas e formatos variados dificulta bem a tarefa.  


Quem consegue montar no menor tempo possível ganha mais pontos.  E a dificuldade vai aumentando conforme você passando de fase. Fui até a do ursinho... Um teste de atenção e paciência. 

 

3 - Botões (habilidade)

 

 

É simples, os botões estão empilhados lá na beirada do jeans e o seu desafio é não deixá-los chegarem perto da agulha. Basta  arremeçar novos botões à pilha. No entanto, para que eles sejam destruídos, junte três ou mais botões do mesmo tipo unidos.

 

Quanto mais rápido você conseguir acabar com a pilha, mais pontos irá marcar para a fase seguinte. O grau de dificuldade vai aumentando. Boa sorte! :D

 

4 - Boneca de feltro (costura)

 

A habilidosa vovó quer costurar uma boneca para a sua netinha. A sua missão é  ajudá-la. Todo o processo que a gente faz no dia a dia terá de ser reproduzido aqui: selecionar o tecido, cortá-lo, caseá-lo, colocar enchimento e depois fechá-lo.

 

No final, coloque enfeites para que a boneca fique "chique". Para as crianças, pode-se depois imprimir a boneca. Já para os adultos, é possível imprimir o molde da boneca escolhida.  Não é demais?! :D

 

 

 

5 - Linha na agulha (missão impossível!)

 

 

Sua missão é simples: colocar a linha na agulha. Pode escolher uma linha fina em uma agulha grande e com o buraco bem largo... Achou fácil. Seria mesmo se o bonequinho não tremesse tanto!!!

 

É impossível! Para aquele momento que você fala: "afff, deixa eu largar isso aqui e ir lá costurar que eu ganho mais!" Hahahahaha!

 

--

 

Os créditos estão nos links das imagens. 

 

O que acharam desse post? Não se esqueçam de comentar no Facebook.

 

Super beijo! ;)

 

 

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags