Um passeio em Campos do Jordão

Definitivamente eu moraria em Campos do Jordão! Que cidade linda... Com aqueles chalés, as pessoas super educadas, o trenzinho, o bondinho, o friozinho com chocolate quente... (Suspiros! Rs!). Neste final de semana, aproveitei o 1º Woolfest, um festival de lã, para visitar a cidade. Mas, nem tudo deu certo... A chuva atrapalhou e o evento foi cancelado. 

 

Achei meio desrespeitoso, confesso. Anunciaram o cancelamento por volta do meio-dia no Facebook, quando eu, por exemplo, tinha acabado de chegar a cidade para conhecer os trabalhos dos artesãos e comprar lã. Mas, enfim, paciência... Espero que melhorem isso aí para as próximas edições, não se pode ficar à mercê de chuva, né? :(

 

Por outro lado, Campos sempre vale a pena. Mesmo na tempestade! Rs! Então separei algumas fotos desse passeio -- que foi bem breve (duas horas!) -- por lá. Espero que vocês gostem!

 

Woolfest

Os pézinhos que acompanham os meus são da minha mãe. Ela encarou essa jornada comigo e um frio de 13ºC! Hahaha! Bruno Pimenta, meu noivo (e fotógrafo preferido!), não pôde nos acompanhar. Então perdoem-me as minhas fotos "mais ou menos". Rs!

 

 

Chegamos à cidade e fomos direto a praça São Benedito, na Vila Capivari (tá, eu me perdi, levei quase 30 minutos para me achar... Mas isso não vem ao caso! Hahaha!).

 

A Woolfest havia sido montada próxima ao palco. O festival começou, na verdade, no dia 22, e durou dois finais de semana. Acabaria hoje. Mas por causa da chuva, acho que se tornou inviável montar os estandes. Então... Kuén!

 

Mas ainda deu para conferir um pouquinho da decoração que ficou por lá. Enfeitaram as árvores da cidade criando uma "roupinha" para ela com partes de crochê. É uma ideia bem bacana. 

 

Penduraram nos galhos da árvore da praça bolas e apanhadores de sonhos. Os bancos também foram cobertos com roupinhas de lã. E onde o moço está passando, parece que era um fusca todo decoradora com retalhos. 

 

 

PS: achei que ficou uma graça. Amei essas bolas!  Super ideia para o Natal!

 

A programação completa do evento contava com música ao vivo, palestras e cursos. Ok, eu sou uma negação para crochê... Nunca consegui aprender. Mas adoro tricô apesar de não pegar nas minhas agulhas há muito tempo. Rs!

 

Tour

 

Bom, perder a viagem não era uma opção! Então aproveitamos para ver as lojinhas e tomar um chocolate e café com pão de queijo bem quentinhos. Sentamos em uma casa de chocolates (lá tem muitas!) chamada Artesanal.

 

Para quem é "panólatra" como eu: dê uma olhada no tecido da mesa onde sentamos! É muita fofura! Pena que a Abernéssia, um lugar onde ficam os armarinhos não abre de domingo. Mas já tenho planos de voltar para conhecer os armarinhos por lá! :)

Conhecemos algumas lojas de artesanato e empórios, mas não pude tirar fotos... Também comemos crepe (outra coisa que tem em toda esquina!) e, para finalizar, chocolates, claro! #nhammm

É isso... 

 

Prometo um post mais completo da próxima vez... Dessa vez, o passeio não deu muito certo (ajuda aí, São Pedro! Rs!). :)

 

Se souberem de alguma loja/armarinho/café bacana em Campos do Jordão para eu visitar na próxima vez que for passear por lá, aceito sugestões! E não se esqueçam de comentar esse post no Facebook.  

 

Super beijo! ;)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags
Please reload