Marcador de livro de estrela #HelloFelt
Que ninguém venha com papo de "casa de ferreiro, espeto de pau" para o meu lado! Rs! Agora eu tenho um produto meu: um marcador de livro fofo! :D O molde é uma criação de Claudia Archila, do ateliê Hello Felt e... Confesso que empolguei! Hahaha! Fiz para todo o mundo aqui em casa!

PAP
Fiz um pouquinho diferente do passo a passo sugerido pela artesã. Cortei os moldes nos feltros nas cores amarelo canário, pink, roxo e vermelho (aquele mais fechado, menos goiaba). E, para o recheio, cortei o miolo em papel paraná. Gosto de usar esse papel, acho que ele deixa as peças bastante firmes.

Então, pacientemente, fui alinhavando parte por parte. Comecei com o pink. Posicionei o feltro com cola de silicone e alinhavei com linha amarela só a parte interna do corte. Depois fiz o mesmo com o roxo, depois com o vermelho.
Escolhi essa cor de linha porque queria que o alinhavo tivesse destaque. :)

Achei melhor costurar a boquinha na estrela antes de colocá-la na peça. Para isso, usei linha vermelha e ponto atrás.
Posicionei a estrelinha com auxílio da cola de silicone e alinhavei a base da estrela também com linha amarela para deixar o acabamento mais bonito.

Para fechar a parte da frente com a parte de trás, ao redor da cauda do cometa usei ponto alinhavo --para combinar com aquele que tinha usado na parte interna. Já para a estrela, achei que ficaria mais bonito o caseado.
Por fim, colei os olhinhos cortados em feltro preto e pintei as bochechas com blush. Ah, claro, spray de cabelo para finalizar e dar uma "selada" na peça frente e verso. Voilà! :D
Moldes
A pedido da própria artesã em seu blog e em respeito ao seu trabalho, não vou reproduzir aqui os moldes. Quem quiser, eles estão disponíveis no blog dela (só clicar na imagem abaixo para ir direto para o post), com fotos e tudo explicadinho tim-tim por tim-tim.
Lá, ela ainda disponibilizou via Dropbox dois arquivos em PDF, um em espanhol e outro em inglês, o que achei muito carinhoso da parte dela. Mas, na verdade, os moldes são bastante intuitivos, então podem ser facilmente reproduzidos mesmo se você não entender nenhuma das duas línguas. :)
É isso, meninas, o que acharam?
--
Ah! Eu fiz vááário modelos de acordo com os gostos do pessoal daqui de casa. Vale a pena deixar a imaginação fluir nessa combinação de cores. (Obrigada, Claudia! :D)

É isso, meninas, o que acharam? Não esqueçam de comentar no Facebook!
Super beijo! ;)
--
Crédito: Claudia Archila, do ateliê Hello Felt