Meu casório (quase) DIY #padrinhos

Sim, eu vou me casar! :D  :D :D :D

 

Bom, acho que não é novidade para a maioria das pessoas que me segue aqui no blog e no Facebook, afinal, eu sempre me refiro ao Bruno como "meu noivo". Mas, para quem não sabia, SIIIIM, eu vou me casar! :D Aliás, faltam dois meses para o "Grande Dia"... E se ansiedade matasse, já podiam me enterrar! Hahaha!

 

Confesso que relutei um pouco em fazer um post desse tipo no blog. Achei que por não ter tecido em tudo (claro!), seria desinteressante. Mas por sugestão (e insistência!) de minhas amigas artesãs (obrigada sempre, meninas!), resolvi compartilhar um pouco desse meu momento com vocês. Espero que gostem. :)

 

Resolvi começar o assunto mostrando o convite dos padrinhos e das madrinhas. Vamos lá!

 

 

Escolha do presente

 

Uma vez que o sobrenome do meu noivo é Pimenta, me pareceu meio óbvio --mas ao mesmo tempo divertido-- que o convite tivesse... pimenta. Então, compramos os vidrinhos (25 no total) e dois litros de pimenta malagueta em conserva. Até pensei em fazer o molho, mas achei que, pelo preço, valia mais a pena comprá-lo já pronto. 

 

Como referência usei essas fotos retiradas do Google: 

Então, chamei uma amiga designer --Ana Baccaro (clique aqui para conhecer o trabalho dela!)-- medi os vidros e pedi a ela um rótulo com a "marca": "Prado Pimenta" E coloquei algumas especificações conforme as que vieram na conserva original: "conservar em geladeira" e "válido por 2 anos". 

 

Passo a passo

Medi o vídro e passei para ela os tamanhos (desculpem as fotos, essas são minhas, e eu tirei de quaquer jeito já que nem pensava em fazer este post. Rs!) 

 

Então mandei para a Ana várias referências (imagens do Google)... Eu gosto dessa pegada vintage-primaveril-rústica. Hahahahaha!

 

 

Então ela começou a criar e me mostrar... Foram vários rótulos até chegarmos naquele que eu queria, como estes: 

Fotos: reprodução - designer Ana Baccaro

 

Com isso pronto, hora de montar as garrafinhas. Desinfetamos uma a uma com água quente e álcool. E, com a ajuda de um funil, fizemos a transferência das pimentas de um vidro para o outro. Tampamos com a rolha.

 

Então, para enfeitar o vidro, coloquei a tag "você quer ser nosso padrinho?" ou "você quer ser nossa madrinha?", ou ainda "melhor mãe do mundo" (afinal, mães têm de ganhar todas as lembrancinhas! Hahaha). E fechei tudo com duas pimentinhas de vidro. Dessas compradas em armarinhos. Voilà!

 

Instruções

 

Então, por sugestão da Ana e inspirado nisso aqui: 

 

 Foto: blog Renata SP

 

... Eu escrevi o texto para os padrinhos com as orientações necessárias. Mas fiz do meu jeito, né. Rs! Folha pequena, texto conciso, como um cartão. Não gosto da ideia de ficar gastando com papel que depois vai para o lixo.

 

Quanto ao texto... Bom, essa parte vou deixar em segredo. Afinal, acho que toda noiva deve saber o que escrever aos seus padrinhos. Afinal, tem um motivo para eles terem sido escolhidos, né?

 

Mas basicamente coloquei um "save the date", orientações sobre os horários que eles deverão chegar a cidade e se apresentar à igreja e as vestimentas com as cores que eu defini. :)

 

Saldo

 

Eu adorei o resultado. E foi super em conta! Gastei cerca de R$ 60 em todas as lembracinhas --sim, eu tenho 20 padrinhos/madrinhas, o restante são presentes para mães e representantes dos pais (tanto meu pai quanto meu sogro são falecidos).

 

 

É isso... 

 

Espero que tenham gostado deste post. Não se esqueçam de me contar o que acharam para eu saber se vocês querem mais dessa parte "faça-você-mesmo" do meu casamento. :)

 

Super beijo!

Até mais. ;)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags