• Facebook Black Round
  • Pinterest Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015 por Paula Maria Prado

Contato:  srfeltrim@gmail.com

(São José dos Campos - SP)

 

Tel: 012-99144-0677

Meu casório (quase) DIY! #chabar (1)

Continuando a saga dos preparativos do casamento, resolvi compartilhar agora com vocês meu chá de panela, ou melhor, chá bar, já que os meninos também puderam participar! Foram dois eventos: como o Bruno é carioca e eu paulista, ganhamos uma festa no Rio de Janeiro, e outra em São Paulo. Assim todos os amigos e familiares puderam participar. 

 

Para não ficar muito longo, resolvi dividir esse post em dois. Neste, vou mostrar os preparativos e algumas fotos do chá carioca. Depois, faço um post sobre o chá paulista. 

 

Vamos lá!

 

 

Papelaria

 

Pedi a minha amiga, a designer Ana Baccaro, fazer um jogo de papelaria exclusivo composto por uma placa para colar na parede, uma capa para os eventos no Facebook, tag para as lembracinhas, plaquinhas para os alimentos e uma arte para ser enviada por e-mail com o endereço de onde seriam os chás e outras informações.

 

Busquei na internet algumas referências daquilo que gosto (não achei os créditos para colocá-los aqui... Mas peguei no Google). Como minha cozinha é branca e preta, eu queria muito essa coisa de lousa, giz e recadinhos! :)

O resultado (aprovadíssimo de primeira!) foi esse (eu que borrei o endereço, gente! Rs!)

 

E as tags e plaquinhas:  

 

Lembracinhas

 

Imã de geladeira é brega, eu sei. Mas e daí?! Rsrsrs! Estava pesquisando desenhos e opções, quando vi o projeto da Lu Cristal Biscuit --em feltro-- para a revista "Santo Feltro". Então, tratei de comprá-la na última Mega Artesanal!

 

Fiz do meu jeito: troquei o suco dentro do liquidificador por um milkshake (mais a nossa cara! Rs!), garanti a torta de chocolate e a massa do bolo de cenoura na batedeira. Fiz as peças em várias cores.

 

Fizeram sucesso! Não sobrou um para contar a história. 

 

Decor

 

Confesso que não me preocupei muito com a decoração (sim, acreditem! Rs!)... Como a minha cozinha é branca e preta, comprei umas bexigas em branco e preto, toalhas de mesa pretas com bolinhas e forminhas para brigadeiro brancas. 

 

Ficou bem simples, mas não menos divertido! Teve pastinha de beringela, salgadinhos, bolo, brigadeiro com várias coberturas (sou uma pessoa inventiva! Hahaha!), o "não-pode-faltar-em-festas-cariocas" caldinho de feijão, e, claro, muita cerveja! Aproveitamos para comemorar o aniversário do Bruno, que havia sido naquela mesma semana. 

 

 

É isso.. :)

No próximo post falo sobre o chá bar SP! 

Não se esqueçam de comentar no Facebook o que acharam deste post. 

 

Se quiser saber mais sobre os preparativos do meu casamento, clique aqui!

 

Super beijo!

Até mais! ;)

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Recentes
Please reload