Top cinco moldes gratuitos de Natal!

Ando super inspirada. É a primeira vez que estou montando minha casa para o Natal, então já viu, né? Estou na fase apaixonada por tudo, querendo fazer uma "coiseira" e sem tempo para fazer! Hahahaha! 

 

Bom, mexendo nas minhas pastas de moldes para decidir qual será a minha próxima peça (dá tempo ainda, por quê não?!), vi que tem muita coisa boa e gratuita! Então resolvi fazer uma seleção dos meus moldes preferidos de Natal.

 

Para o post não ficar longo, resolvi colocar só fotos. Para ter acesso aos moldes,  é só clicar sobre cada uma delas, que você será direcionada para o link original de cada uma. Vamos lá? 

 

Frozen versão natalina 

Saído recentemente do forno, essas bonequinhas lindas foram produzidas pelo ateliê Fofurices Bella Manu. Se o assunto é encantar as crianças, com essas ajudantes de Papai Noel não tem erro! O desafio me parece ser a saia e os bordadinhos à mão. É preciso paciência para que eles fiquem bem bonitos. Ah, e fique atenta na hora de baixar os moldes: são cinco partes! 

 

Papai Noel

Eu sei, esse molde é velhinho... Mas eu o amo mesmo assim! :D Acho que essa mistura de técnicas (feltro e patchwork) ficou uma graça!  Além disso, a barba do Papai Noel com esse efeito parecendo que ela é toda enroladinha deixou ele com uma cara vovô! Ficou muito fofo!

 

O molde foi produzido pela Fernanda Lacerda, do ateliê Boutique de Feltro. Cá entre nós, para o resultado ficar perfeito, é preciso que você já tenha alguma experiência nas "costurices" da vida, afinal, o segredo é o caseado bem miudinho. Mas vale a pena arriscar. 

 

Bota natalina

Ok, você vai me falar que sua casa não tem lareira... Nem a minha! Mas não posso ignorar essa botinha com pelúcia no gorrinho! Rs! Atenção ao pompom (Érica Catarina, do Ei, menina!, ateliê que criou esse molde, fez a mão!), ele deve ficar MEGA fofo! Ou seja, quanto mais voltas você der com a lã, melhor o resultado. 

 

Já essa "pelúcia" é um pano que chama Carapinha e vende em lojas de artesanato e de tecido. Não fiz ainda essa bota... Mas a minha ideia é reduzir o molde e fazer várias pequenas para enfeitar a árvore. :) 

 

 Árvore de Natal

Eu sei, não me olhem assim... Mas é claro que eu não ia deixar Noialand de fora dessa lista! <3

 

Essa árvore é simples, mas ela traz uma solução excelente para aqueles mil recortes minúsculos de tecido verde que sobram, principalmente, nessa época do ano. A receita: um cone de isopor, cola quente e paciência. Não tem segredo... E nem desculpa para não fazer! :)

 

Lembrancinhas

Na falta de grana para um super presente, uma lembrancinha singela para todo o mundo que vai estar na sua casa na noite de Natal: marcadores de livro. Achei tão delicado, que eu estou encantada com essa ideia e, com certeza, farei para todo o mundo por aqui! 

 

A criação é do ateliê Arquiteta de Mimos. O molde é super simples. Mas não se engane: é preciso paciência, atenção e muito carinho para fazê-los. São vários detalhes pequenos, ou seja, feltro de qualidade e uma tesoura afiada farão toda diferença!

 

--

 

Extra

 

Ok, não aguentei! Vou "roubar" e encaixar mais dois moldes aqui! Hahahahaha! Tem dois desenhos de Papai Noel para lá de fofos! (Não consegui encaixar logotipo do ateliê mais a foto no formato que disponho, mas dá para ter uma ideia de como é o modelo).

 

Clique aqui: Moça do Feltro - com plaquinha de Hohoho! 

e clique aqui: Millica Mimos - com direito a rena de brinde!

 

---

 

É isso, espero que tenham gostado. :)

 

Não esqueça de comentar no Facebook. Se tiver algum molde bacana que eu não coloquei, mas que vocês acham lindo, me contem! E se já fizeram algum desses que postei, comentem lá também o que acharam do resultado.

 

Super beijo!

Até mais. 

;)

 

 

 

 

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags
Please reload