Correios suspendem serviços e ampliam prazo de entregas durante a Rio 2016


Foto: Reprodução da web

Quem mora no Estado do Rio de Janeiro ou tem clientes por lá tem de ficar atento nos próximos meses. Graças aos Jogos Olímpicos Rio 2016, que começam daqui a 26 dias, os Correios, a partir do final deste mês, irão suspender os serviços de Sedex 10 e Sedex Hoje com destino ao Rio. Outro serviços como PAC e Carta Registrada terá seu prazo de entrega ampliado.

As mudanças vão ocorrer porque diversas vias das cidades estarão bloqueada ou com o tráfego restrito durante a Rio 2016, em especial as avenidas e ruas no entorno das arenas, estádios e locais de provas de rua.

As restrições vão valer para todo o serviço de entrega na região metropolitana do Rio de janeiro e dessas cidades para qualquer lugar do Brasil. Ou seja, o plano vale tanto para quem precisa receber uma encomenda por lá quanto para quem estiver na região e precisar enviar algum produto.

Sedex

Foto: reprodução da web

Estarão suspensos entre 28 de julho e 19 de setembro as postagens de Sedex10, Sedex 12 e Sedex Hoje na região. Já a entrega e coleta domiciliar de encomendas, malotes e cartas registradas serão suspensas nos endereços situados em torno das arenas e provas de rua no período em que estarão interditados.

Se você precisar enviar um objeto ou carta via Sedex, e-Sedex e Remessa Expressa, melhor se adianta ainda mais. O prazo de entrega dessas encomendas vai aumentar dois úteis além do padrão.

E, para os serviços de PAC, Remessa Eletrônica e Carta Registrada, que não são expressos, o acréscimo será de três dias úteis. Nesse caso, a regra vale durante todo o período de 28 de julho a 19 de agosto.

Contrapartida

Foto: reprodução da web - crédito na imagem

Tentando compensar as restrições, os Correios informaram que vão promover a entrega de encomendas aos sábados, domingo e feriados. Ainda segundo nota oficial, os funcionários farão horas extras e o serviço será reforçado com veículos extras e recursos adicionais.

A empresa alega que, embora tenha sido decretado feriado municipal em algumas datas críticas, o congestionamento no trânsito devido ao deslocamento de turistas e atletas vai impactar a prestação dos serviços.

Lembrando que, com uma movimentação de 30 milhões de itens durante as competições, os Correios já vêm fazendo há algum tempo a entrega de equipamentos esportivos, medalhas e ingressos da Rio 2016.

--

--

É isso meninas. Espero que tenham gostado.

Super beijos,

Até mais.

;)

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Recentes
  • Facebook Black Round
  • Pinterest Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015 por Paula Maria Prado

Contato:  srfeltrim@gmail.com

(São José dos Campos - SP)

 

Tel: 012-99144-0677