Harry Potter e sua turma em feltro #Encomenda #Fofura #FeltroemDuas

 

A saga Harry Potter, escrita pela autora britânica J.K. Rowling, marcou uma geração. Quem não conhece as aventuras do bruxinho e de seus amigos Ronald Weasley e Hermione Granger, alunos da escola de bruxaria Hogwarts? E foi exatamente uma moça de São José dos Campos, Beatriz Garcia, apaixonada por Potter, que encomendou esse bonequinhos. 

 

Melhor: o pedido veio acompanhado de uma apostila super fofa lançada pelas artesãs Ane Sousa  e Dani Schick, da parceria Feltro em Duas. "Só quero se você conseguir fazer igualzinho!". Desafio aceito, hora de colocar a mão na massa!

 

Quer conhecer os bastidores dessa produção? Vamos lá!

 

---

 

Hermione Granger

 

Vivida no cinema pela atriz Emma Watson, a adaptação da personagem feita pelas artesãs ficou uma graça!  Foi a primeira boneca que fiz. Todos os moldes se encaixaram perfeitamente -- o que é raro! 

 

Poucas foram minhas modificações. Entre elas, fiz os olhos com tinta de tecido presta (eu sempre pinto antes de colocar chatons ou mini pérolas/miçangas, mas dessa vez achei que ficou tão lindinho só assim, que abstraí a pedrinha). 

 

Também eliminei a segunda parte da saia, que iria na parte de trás da bonequinha. Como na hora da montagem o blaser preto cobriu-a, achei melhor não acrescentar a camada extra de feltro.

 

 

 

Ronald Weasley

 

 

Essa é a representação de Ron, vivido por Rupert Grint. De longe, este é o boneco mais fácil de ser confeccionado. Confesso que fiquei na dúvida se mantinha a sobrancelha conforme gráfico informado na apostila. Mas resolvi fazê-lo.

 

As artesãs sugeriram feltro na cor ferrugem, mas eu tinha uma cor "rara" aqui, chamada Cobre, lançada pela Santa Fé (número 26) e que eu ganhei no ano passado em que estive numa visita à fábrica. Achei que combinava mais com o ruivinho.

 

Fechei a calça antes de rechear o corpo e colar a parte de trás do blazer. Achei que facilitou minha vida! 

 

Amei o resultado.  :D

 

 

 

Harry Potter

 

 

Ok, Harry Potter --na saga, interpretado pelo ator Daniel Radcliffe-- deu trabalho, mas a culpa foi minha... Optei por fechar primeiro o cabelo, depois o rosto e... Ficou torto. Tive de refazer a peça. Ou seja, preste muita atenção na hora de colar o cabelo na cabeça para deixar a mesma distância entre ele e o pescoço. O resto fluiu super bem.   

 

De antemão: odeio termocolante nacional. Alguém me apresenta uma marca realmente boa? Usei-o, conforme indicação da apostila, na gravata e detalhes da blusa. E... Passado uns dias, percebi que algumas partes estavam descolando! Afff... Que raiva! Rs! Mas nada que um pingo de cola de silicone não resolvesse. 

 

Os braços de todos os bonecos colei com cola quente. E deixei 24h secando. 

 

 

Extra

 

Os bonecos me lembram muito os personagens Funko. Tenho alguns aqui em casa e adoro essa carinha redonda com olhinhos fofos e sem boca! :D 

 Foto: Divulgação

 

A apostila em si tem os principais personagens da saga, mas Beatriz só me pediu os trio de bruxinhos.  Mas vale à pena. Achei todas as adaptações bem fofas e uma excelente opção para presentear aquele (a) amigo (a) geek!

 

 

Fotos extras

 

 

 

É isso...

 

Espero que tenham gostado. Não esqueçam de comentar no nosso Facebook

 

Super beijo!

Até mais!

;)

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags
Please reload