Azul Mergulho Sereno: aposta de cor da Coral Tintas para 2017 #tendências

Foto: Divulgação

 

Um azul acinzentado versátil e atemporal batizado de Mergulho Sereno. Essa é a aposta da marca tintas Coral para a cor que vai bombar em 2017. O tom foi eleito a cor do ano pelo Centro de Estética Global da AkzoNobel, que todos os anos reúne um grupo de pesquisadores no estudo Colour Futures, liderados por Heleen van Gent, na Holanda.

 

"Mergulho Sereno transita em todos os estilos de vida e de decoração. Trata-se de uma cor reconfortante, que reflete o que buscamos neste momento”, disse Heleen em nota enviada a imprensa. "A cor é essencial no dia a dia. Ela tem um grande efeito transformador e inspirador nas pessoas e nos espaços onde elas passam tempo, seja em casa, no trabalho ou em áreas de lazer”, completou.

 

Para quem gostou da escolha e adora combinar tom sobre tom, não pode perder essa dica: para complementar o Mergulho Sereno, foi desenvolvida uma paleta de azuis que combinam direitinho com ele e pode ser usado em várias ocasiões. "Quando este é combinado com tons claros, ganha um ar fresco e arejado; junto a tons escuros, torna-se mais dramático", informa o material. 

 

Dê uma olhada:

Foto: Divulgação 

 

Combinações

 

Como é um estudo profundo, além do Mergulho Sereno foram escolhidas outras cores que representam temas que serão importantes no processo de criação das peças no ano que vem. E o mais bacana: todas combinam com o azul principal!

 

Foto: Divulgação

 

Para os especialistas, a paleta "Novo Romantismo" trata do resgate da conexão entre ser humano e natureza; já "Individualismo Compartilhado" fala sobre os novos jeitos de viver, influenciado pelas redes sociais. A paleta "Home Office" é sobre trabalhar em casa e buscar equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, e a "Reinvenção do Luxo" considera que as experiências pessoais tem mais valor do que o excesso de consumo. 

 

Olhando assim, parece difícil entender, né? Mas como essas cores ficam nos ambientes:

 

Fotos: Divulgação

 

Para ver mais acesse o estudo clicando aqui. É bem bacana e muitas fotos inspiradoras. :)

 

 

Mas o que isso tem a ver comigo?

 

Tudo! Como expliquei no post anterior (veja aqui), essas são as cores que estarão na decoração da casa das pessoas, que estarão no quarto de bebê, nas tendências de casamento, de acessórios...

 

É uma aposta quase certa na venda de produtos produzidos nesses tons. Claro, as indústrias de feltro precisam colaborar conosco, não é mesmo? Mas em termos de tecido, essas cores já estão chegando ao mercado. Só imprimir a paleta acima e levar na loja. 

 

Ah, e as palestas são também uma fonte de inspiração para você, que está ajeitando seu cantinho para ele ficar ainda mais confortável, bonito e antenado às tendências. ;)

 

 

Foto: Divulgação

 

Particularmente estou apaixonada pelas cores Natureza Mágica, Floresta Negra, Algodão Antigo, Amizade Antiga e Doce Memória. E você? Me conte quais cores gostou e já está na torcida para que chegue logo ao mercado! 

 

É isso... Espero que tenham gostado do post. Comente no Facebook

Super beijo. 

Até mais! ;)

 

 

 

 

 

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags