Pantone anuncia a cor de 2017: o verde amarelado Greenery


Greenery, um verde meio amarelado que evoca os primeiros dias da primavera. Aquele momento em que a natureza começa a renovar, que traz a sensação de recomeço e otimismo, sabe? Pois é, essa é a cor que vai fazer a cabeça de todo o mundo em 2017, segundo aposta da Pantone.

Que papo é esse de cor do ano? Clique aqui para entender que história é essa! Fato é que a empresa é uma das mais ouvidas quando o assunto é tendência de cor. Que o diga o Radiant Orchid (um tom maravilhoso de lilás), eleita em 2013; o verde esmeralda (sou apaixonada!), de 2014; o Marsala (amo!), de 2015; e o Rose Quatz e o Serenity, de 2016. Difícil quem não tenha se apaixonado por essas cores ainda que sem saber que elas foram as apostas do ano.

"Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso", afirmou Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Color Institute, em material oficial. "Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ela remete ao que chamamos de palavras 're': regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. É algo como olhar para frente", disse a especialista explicando a escolha do tom de verde.

Escolha

Antes de escolher a cor do ano, a Pantone estuda dez opções de cores. Trata-se do Fashion Color Report Spring 2017, um dossiê que prevê dez tonalidades que de cara serão tendência. Os matizes são selecionados a partir da análise daquilo que foi usado na semana de moda. Parece simples, mas são mais de 110 desfiles.

Os nomes são meio... complexos. Eles se referem a flores e plantas. Veja abaixo as descrições:

Niagara - Muito próxima da cor jeans, é um azul que remete a segurança, conforto e descontração.

Primrose Yellow - Tom solar que lembra flores. Para quem gosta de cores fortes. Pode ser combinada com Island Paradise e com a Hazelnut.

Lapis Blue - Um azul marinho mais escuro e vibrante!

Flame - Um laranja avermelhado como uma chama. Bem quente. Para mim, é a cara do verão!

Island Paradise - Um azul refrescante, bem leve. Pode ser combinado com a Flame.

Pale Dogwood - Como um quartzo rosa, cor de 2016. Suave, romântico e delicado.

Pink Yarrow - Um tom bem forte do rosa. É uma cor festiva.

Kale - Sério, lembra suco detox essa cor! Quem trabalha com decoração, aguardava que esta fosse a cor eleita, mas a Pantone optou por uma nuance mais viva do verde. Parece um verde militar. Bem sóbrio.

Hazelnut - Cor neutra. Suave, delicada e requintada.

Mais! A Greenery combina ainda com todas essas outras cores:

Entre outras combinações...

"Através de sua vibração de segurança e assertividade, Greenery nos oferece autoconfiança e ousadia para viver a vida em nossos próprios termos, durante um tempo em que estamos redefinindo o que nos torna bem-sucedidos e felizes", completa Leatrice.

Vídeo

Veja abaixo o vídeo de divulgação da cor do ano! :)

---

É isso, espero que tenha gostado do post. Não esqueça de comentar no Facebook.

Super beijo!

Até mais. ;)

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Recentes
  • Facebook Black Round
  • Pinterest Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015 por Paula Maria Prado

Contato:  srfeltrim@gmail.com

(São José dos Campos - SP)

 

Tel: 012-99144-0677