A gangue da lã! Projeto agrega tudo o que há de moderno em tricô e crochê

Eu AMO tricô e crochê, mas não... Eu ainda não consegui aprender. Rs. Jesus, que negócio difícil! Mas eu tenho fé que uma hora vai! Hahaha! Mas fato é que eu encontrei um outro projeto bem bacana na internet para quem curte essas costurices: Wool and the Gang (algo como A Lã e a Gangue) Essa turma, aliás, é considerada lá em Londres, na Inglaterra, o que há de mais moderno em termos de produção com uso de lã, cheios de moldes ousados e peças apaixonantes.  

 

Essa história começou há dez anos, quando as artesãs Jade Harwood e Auralie Popper se uniram a modelo Lisa Sabrier para criar uma marca jovem e moderna. Na ocasião, elas abriram uma loja em SoHo, bairro de Nova York, com peças produzidas por artistas peruanos. Até que elas perceberam que era hora de crescer ainda mais! 

 

Agora, em Londres, e com um time forte composto por 16 pessoas, elas vendem moldes on-line. :D Claro, é em dólar e é preciso cartão internacional para comprar. Mas, né? 

 

No Instagram, por exemplo, elas têm uma "campanha" chamada "Compartilhe suas malhas". A ideia é que as pessoas que comprarem os moldes possam de fato, se apropriar deles modificando-os conforme ache melhor.  E, quando o novo molde fica super legal, elas, inclusive, entram em contato para conversar e, quem sabe, propor uma parceria bacana para o lançamento de um novo molde. 

 

 

Meio ambiente

 

O grupo tem uma forte preocupação com o Meio Ambiente. Por isso, muitas das produção e dos fios que elas vendem no site, vêm de outros projetos incríveis. O Jersey Be Good, por exemplo, foi feito na Turquia por uma empresa de gestão de resíduos. Ela percorre as fábricas que produzem peças de roupas, recolhem as sobras e as ordenam por cor e qualidade. Nas mãos da Wool and The Gang, esses fios viram acessórios para casa, como tapetes.

 

De olho nesse mercado, elas foram atrás de outros fios semelhantes, caso do Billie Jean, que é feito com restos de jeans usados. 

 

 

Parceria

 

Agora para 2017, elas acabaram de fechar uma super parceria com a marca de linhas DMC (que eu uso, aliás, para fazer quadros bordados). Ou seja, em breve elas vão dominar o mundo! Hahaha! Estamos ansiosamente aguardando. Tomara que até lá eu tenha aprendido ao menos a fazer cachecol, né? :D

 

 

Selecionei alguns moldes gratuitos e pagos que eu AMEI e quero todas as peças! Quem quiser dar uma olhada só clicar aqui

 

 

 

(Todas as fotos: reprodução do Instagram do projeto)

---

 

Para conhecer os trabalho delas, acesse aqui:

Facebook

Instagram

Site

YouTube

 

---

 

É isso, espero que tenham gostado! Não esqueça de comentar no nosso Facebook se você gosta de posts desse tipo para que eu possa buscar mais projetos bacanas pelo mundo.

 

Super beijo!

Até mais!

 

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags
Please reload