Bastidores da nossa ida ao programa 'Kombina', na TV Aparecida

 

Esse final de semana estivemos onde?! Onde?! :D SIIIIIIMMMM! No programa "Kombina", de Bete Ribeiro e Rogério Chiaravalli, na TV Aparecida.  AEEEEEEEEE!

 

Bom, essa história começou na quinta-feira (15). A artesã Fernanda Lacerda, da Boutique de Feltro (adoro!), convidada do dia, não pôde ir porque sua filhinha ficou doente. Então, a Indústria de Feltro Santa Fé ligou então para uma amiga minha, Michelle Flohr, do ateliê Mi Flohr Artesanatos.  Sem poder ir, Michelle me indicou.

 

Ok, confesso que fiquei apavorada desde a primeira ligação da Santa Fé!  Principalmente depois que fui informada de que o programa seria AO VIVO já naquele próximo sábado (17) e eu teria mais ou menos 13 minutos para apresentar um passo a passo.

 

Chequei agenda, pedi autorização do jornal em que trabalho para aparecer em um segundo veículo e TOPEI, CLARO! :D

 

E é aí que começa nossa aventura! <3

 

Quadro 'Felizes para Sempre'

 

Tirei a tarde de sexta-feira para preparar tudo. Para essa "aula" escolhi uma peça super simples de fazer mas extremamente significativa para mim: o quadro "Felizes para Sempre", que fiz para o meu casamento, em novembro 2015.

 

Bastidores comprados, chequei se tinha todos os feltros necessários, montei tudo... E corri para a casa da minha mãe para escolher uma roupa adequada! Ok, a blusa me engordou um pouco, mas tudo bem porque eu achei que a cor dela ficou linda no vídeo! Rs!  Tks, mãe! :D 

 

Partiu, Aparecida!

 

O programa "Kombina" costuma ser aos sábado, ao vivo, às 10h. Mas, essa última edição, por causa do Terço dos Homens, evento anual do Santuário Nacional,  ele começou mais tarde. Saímos de São José dos Campos --eu, meu marido e minha irmã (levei todo o mundo para dar apoio moral, né!)-- por volta das 7h30. Chegamos às 9h20.

 

O Santuário estava LOTADO! Segundo nos informaram, estiveram por lá cerca de 75 mil pessoas! O estúdio do "Kombina" fica no subsolo da Basílica Nacional. Fomos recebidos com um café delicioso, com comidinhas feitas na Casa do Pão. Hummmmm!

Larissa, uma maquiadora de mão cheia me chamou para darmos um "tapa" na cara. Ela arrasou na make -- deixei nas mãos dela fazer o que achar melhor! Aliás, minha irmã tinha feito uma escova e chapinha básica no meu cabelo, e Larissa finalizou dando um breve volume.  

 

Nos bastidores das gravações encontrei: Gigi Serelepe, que foi ao programa ensinar o passo a passo de uma Nossa Senhora Aparecida; Bruna Abecia, do blog "Eu Amo Fazer Artesanato"; o pessoal do Folk na Kombi --que nos deu um disco bem bacana!--; e uma moça que eu estou aguardando ansiosamente o material dela subir no Facebook porque eu não me recordo do nome dela! Mas ela faz lindos trabalhos em patchwork e mora em Taubaté (SP).

Gravações 

 

Eu participei do segundo bloco do programa. Rogério foi o apresentador no estúdio. E ele me deixou super tranquila.  Foi bem bacana a experiência. Até eu me surpreendi comigo mesma. Achei que fosse ter um treco, afinal ao vivo é ao vivo, né? Mas na hora H, funcionou! :) 

Essa moça de costas aí é a Ninna Serra. Estilista e produtora do programa. Uma fofa!  Abaixo, eu "tietando" Bete e Rogério!  :)

Vídeo

 

Quem não pôde conferir o programa, deixo o link aqui embaixo. E façam o quadrinho! :D 

 

 

 

Bom, é isso. Agradeço de antemão minha mãe, meu marido e minha irmã, que falaram para eu largar mão de ser besta e aproveitar a oportunidade; a Michelle Flohr pela indicação, a empresa Santa Fé pelo convite; a produção do "Kombina" pela atenção e cuidados comigo; e a todas as artesãs que diariamente me ensinam tanto sobre esse universo. 

 

Um super beijo! Espero que tenham gostado. Não esqueça de comentar no nosso Facebook

Ate mais! ;)

 

 

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags
Please reload