Artesã e dona de casa: como manter o seu lar organizado sem estresse

 

 

Manter a casa organizada, definitivamente, não é missão para amadores! Eu já desisti em alguns dias da semana. E meu marido entende que ou ele arruma comigo ou passamos a semana num chiqueiro! Hahaha! Mas eu bem sei da luta de artesãs que se dividem entre os afazeres domésticos e as encomendas artesanais. 

 

Pensando nisso, recebi um e-mail hoje que pode nos ajudar muito! Trata-se de dicas do arquiteto Bruno Athayde, da empresa Simonetto, de móveis planejados. Confira as sugestões! Ele garante que dá certo! 

 

Planeje! 

Tudo começa com a escolha dos móveis da sua casa. Eles precisam estar de acordo com os hábitos da sua família. Então, por exemplo, se você não gosta de roupas dobradas, priorize espaços com cabideiros no armário. Já se você tem muitos copos e louças, faça um espaço específico para estes itens na cozinha.  Aliás, fala móveis até o teto, para que caiba tudo o que precisa ser guardado neles. 

 

 

Use portas

 

Ainda que manter o closet aberto seja prático, quem olha pode ter a sensação de desorganização. A dica é manter portas em perfil alumínio com transparências. A mesma dica vale para o rack e os armários da cozinha. E se você é um "acumulador" de bibelôs, evite nichos abertos. 

 

 

Aramados e organizadores e gaveteiros

 

 

 

Existem muitos objetos com funções específicas e que facilitam a organização. Por exemplo, há itens especiais para guardar cintas, bijuterias, lingeries, sapatos, temperos de cozinha, panelas e louças, entre outros. Use e abuse deles. Aliás, no banheiro, os itens são pequenos então acabam poluindo as prateleiras e a pia. Então, opte por gaveteiros nesse espaço para guardar cremes e perfumes. 

 

 

Guarde as coisas sempre no mesmo lugar

 

Essa é uma regra de ouro! Ao escolher seu mobiliário, pense na função de cada gaveta e prateleira. E mantenha as coisas sempre no mesmo local. Isso poupará seu tempo! E tempo é dinheiro, né? :)

 

Fotos: Divulgação

--

 

É isso, espero que tenham gostado. 

 

Super beijo!

Até a próxima

;)

 

 

 

 

 

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags
Please reload