Bem-estar: as sensações produzidas por cada aroma #dicas

 

"Vira e mexe" mamães nos pedem sachês perfumados para colocar nas gavetas do guarda-roupa. Recebi essa semana um material superinteressante sobre aromas que pode ajudar na escolher o melhor cheiro para cada ocasião.

 

A Acqua Aroma, empresa especialista em perfumaria para a casa reuniu num guia as principais sensações que cada cheiro provoca, seja para estimular o corpo ou relaxar.  O ideal, é claro, que a cliente tenha uma fragrância para cada momento de seu dia, seja um para a gaveta de roupas para trabalhar, outras para roupas íntimas...  

 

Confira as sugestões: 

 

Estímulo, ânimo e vigor

Para quem precisa de um "empurrãozinho" naqueles dias em que o sono parece estar vencendo, os aromas de cravo, canela, baunilha e pimenta podem ser bons aliados, uma vez que estimulam o despertar. Na mesma linha, gengibre e alecrim também são usados para revigorar e dar ânimo. 


 

Energizante e aumento de criatividade

Já se o objetivo é estimular a criatividade e ajudar a fluir as ideias, a dica é utilizar fragrâncias cítricas, como limão e laranja. “São aromas energizantes, que influenciam na melhora do desempenho mental”, observa em nota Nayana Pedreira, fundadora da franquia e especialista em aromas. 


 

Tranquilidade e sono melhor

A sensação de calma remete às fragrâncias como lavanda, grama/orvalho e floresta. A primeira possui propriedades neurosedativas, enquanto os aromas que lembram natureza são reconhecidos e associados por nossa memória olfativa à tranquilidade. 

 

 

Descongestionantes

Quem tem desconfortos respiratórios também pode recorrer aos aromas para melhorar o problema. Hortelã, menta, alecrim e lavanda são os mais indicados nesse caso. 
 

 

Leveza e sedução

Fragrâncias com notas de jasmim e ylang-ylang (exótica planta da Indonésia de propriedades afrodisíacas) podem ser utilizadas para incrementar um jantar romântico, por exemplo, remetendo à delicadeza e à leveza.

 

(Fotos: (1) a (5) - Divulgação; (6) - Reprodução site: Flores e Folhagens)

 

---

 

Espero que tenham gostado. 

Super beijo

Até a próxima. 

;)

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags