• Facebook Black Round
  • Pinterest Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015 por Paula Maria Prado

Contato:  srfeltrim@gmail.com

(São José dos Campos - SP)

 

Tel: 012-99144-0677

Festival de lá para aquecer a temporada de inverno de Campos do Jordão

 

Ano passado eu tentei, mas bem no dia em que fui a Campos do Jordão caiu um chuvão na cidade... Que não pude conferir a Woolfest. Mas esse ano, em sua terceira edição, o evento vem com tudo para transformar o município em meio a serra na Capital da Lã. 

 

"Não estamos apenas incluindo mais um evento no calendário oficial da cidade, queremos reinventar a tradicional indústria da malha e gerar renda para quem não consegue emprego mas quer trabalhar", afirmou em nota Wagner Rosa, idealizador do festival.

 

O evento começou no último final de semana. Eu sei, estou atrasada! Rs! Mas "sabecumé", o frio chegou só agora... e ainda tem o Dia dos Namorados, né. Ou seja, mais um estímulo para tomar um vinhozinho na montanha e dar um pulinho no festival! :)

 

Então coloque na agenda: sábado (10) e domingo (11), Woolfest na praça São Benedito, no miolo da Vila Capivari. Tem oficina de tricô e de crochê, que acontecerão no Espaço Vivo, com os professors Mateus Moraes e Ana Maria Damas, atrações artísticas e comercialização de produtos artesanais. 

 

Destaque para o tradicional fusca envelopado e o tear gigante montado por lá. 

 

TRADIÇÃO.

 

Ainda que este seja o terceiro ano do festival, a relação entre a lã e o município é de longa data. Campos se tornou referência no mercado em 1957, época da Malharia Italiana, de Giovanni Zoffoli. De lá para cá, inúmeras lojas e fábricas se espalharam pela região de olho no público consumidor. 

 

No entanto, em 1990, a indústria da lã entrou em declínio com o crescimento das grandes fábricas têxteis, e desde então a produção manual por lá não foi mais incentivada. Mas, agora, de olho na valorização do "handmade", eles voltaram a investir na comunidade local.

 

SERVIÇO. 

 

A Woolfest acontece na r. Engenheiro Diogo José de Carvalho, na praça São Benedito (Praça do Capivari), Vila Capivari, em Campos do Jordão. A entrada é gratuita. 

 

FOTOS: Comunicação PMCJ / Sérgio Biagioni

 

--

 

Gostou? Não esqueça de comentar no nosso Facebook

Super beijo!

Até mais!

;)

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Recentes
Please reload