Festival de lá para aquecer a temporada de inverno de Campos do Jordão

Ano passado eu tentei, mas bem no dia em que fui a Campos do Jordão caiu um chuvão na cidade... Que não pude conferir a Woolfest. Mas esse ano, em sua terceira edição, o evento vem com tudo para transformar o município em meio a serra na Capital da Lã.
"Não estamos apenas incluindo mais um evento no calendário oficial da cidade, queremos reinventar a tradicional indústria da malha e gerar renda para quem não consegue emprego mas quer trabalhar", afirmou em nota Wagner Rosa, idealizador do festival.
O evento começou no último final de semana. Eu sei, estou atrasada! Rs! Mas "sabecumé", o frio chegou só agora... e ainda tem o Dia dos Namorados, né. Ou seja, mais um estímulo para tomar um vinhozinho na montanha e dar um pulinho no festival! :)
Então coloque na agenda: sábado (10) e domingo (11), Woolfest na praça São Benedito, no miolo da Vila Capivari. Tem oficina de tricô e de crochê, que acontecerão no Espaço Vivo, com os professors Mateus Moraes e Ana Maria Damas, atrações artísticas e comercialização de produtos artesanais.
Destaque para o tradicional fusca envelopado e o tear gigante montado por lá.

TRADIÇÃO.
Ainda que este seja o terceiro ano do festival, a relação entre a lã e o município é de longa data. Campos se tornou referência no mercado em 1957, época da Malharia Italiana, de Giovanni Zoffoli. De lá para cá, inúmeras lojas e fábricas se espalharam pela região de olho no público consumidor.
No entanto, em 1990, a indústria da lã entrou em declínio com o crescimento das grandes fábricas têxteis, e desde então a produção manual por lá não foi mais incentivada. Mas, agora, de olho na valorização do "handmade", eles voltaram a investir na comunidade local.

SERVIÇO.
A Woolfest acontece na r. Engenheiro Diogo José de Carvalho, na praça São Benedito (Praça do Capivari), Vila Capivari, em Campos do Jordão. A entrada é gratuita.

FOTOS: Comunicação PMCJ / Sérgio Biagioni
--
Gostou? Não esqueça de comentar no nosso Facebook.
Super beijo!
Até mais!
;)