Transforme as paredes em obras de arte com o efeito Estêncil #PAP


Foto: Divulgação

Não é feltro, não é tecido, nem lã ou linha... Mas acho que pode ser muuuito útil - ainda mais para nós, que estamos sempre de olho em projetos de decoração de quartos para oferecer nossas peças, né? Efeitos diferentões nas paredes para decorar os ambientes.

Recebi um e-mail da Suvinil que ensina um passo a passo de como criar um efeito estêncil na parede. A ideia é, claro, usar cores contrastantes para destacar o desenho do efeito. Na foto acima, foram usados os azuis Oceano Pacífico com Estação de Chuvas (ahh, esses nomes diferentões de tintas! Hahahaha!).

PASSO A PASSO

1. Separe os materiais necessários para o efeito:

- Molde para o Efeito Estêncil;

- Esponja;

- Bandeja de pintura;

- Rolo de espuma ou trincha;

- Fita adesiva;

- Suvinil Toque de Seda na cor escolhida;

Dica: quanto maior o molde, mais fácil para fazer o efeito.

2. Prepare o fundo:

Antes de iniciar a pintura, coloque roupas confortáveis. Opte por camisas de mangas compridas e não se esqueça dos óculos para proteger os olhos; forre o chão com jornal, lona ou papel específico para proteger dos respingos; e cubra os móveis com plástico e as maçanetas com papel alumínio;

Com o rolo, aplique de 2 a 3 demãos do Suvinil Toque de Seda na cor mais escura, respeitando o intervalo de secagem indicado no rótulo da embalagem. Após esse processo, deixe a superfície secar por 24 horas para receber o efeito.

Atenção: Em paredes já pintadas e masseadas, recomenda-se efetuar um leve lixamento e remoção do pó com um pano úmido. Logo em seguida aplicar Toque de Seda.

3. Aplique o efeito:

Posicione o molde na parede, com a ajuda da fita adesiva.

Aplique Toque de Seda na cor mais clara pintando a parte interna do molde com a esponja, fazendo movimentos para frente e para trás “batendo” a esponja nas partes vazadas do molde preenchendo-o com a tinta. Repita o processo até completar toda parede.

Trabalhe com o Toque de Seda sem diluir para que não escorra por detrás do molde e danifique o desenho. Mantenha a esponja sem excessos de tinta (mais seca) para evitar possíveis escorrimentos.

Após a parede seca, curta o novo visual do cômodo.

--

Gostam de conteúdo desse tipo ainda que não seja feltro ou lã? Não esqueça de comentar no Facebook.

Em tempo, não se trata de um conteúdo patrocinado. Recebi, gostei e compartilhei!

Super beijo!

Até mais!

;)

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Recentes
  • Facebook Black Round
  • Pinterest Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015 por Paula Maria Prado

Contato:  srfeltrim@gmail.com

(São José dos Campos - SP)

 

Tel: 012-99144-0677