Alta no mercado de casamentos impulsiona setor de decoração

 

Se seu público de artesanato são as noivas, pode comemorar! Pesquisada realizada pelo instituto Data Popular mostrou que, entre 2013 e 2016, os gastos com festas e cerimônias aumentaram em 25% em todo o país. E o segmentos que mais sentiu esse crescimento foi o de decoração, por estar diretamente ligado ao mercado de casamentos.

 

"Sem dúvida alguma, o setor (de decoração) teve grande envolvimento no crescimento do mercado de casamentos. Por isso, nosso ramo vem redesenhando modelos para melhor atender aos clientes e suas demandas", afirmou em nota Renato Orensztejn, presidente da ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas).

 

Ainda de acordo com a pesquisa, o mercado de casamentos atingiu R$ 16,8 bilhões, em 2014. Essa amplificação começou a surtir efeito no setor de decoração já no ano seguinte.

 

"Desde 2015 estamos sentindo essa tendência do segmento de cerimônias e começamos a refinar o nosso portfólio e entender esse segmento específico", comentou Paola Mazzaferro, gerente da Copa&Cia, empresa que produz diversos itens decorativos. Ainda segundo ela, houve um crescimento de vendas de artigos para esse tipo de evento. "Em comparação com o primeiro semestre de 2016, o setor cresceu 67% na empresa em comparação com o mesmo período do ano passado", destacou.

 

A conclusão é de que um segmento puxou o outro. "Eu observo que é uma 'via mão dupla'. Existem elementos que estão em alta na decoração e que às vezes são incorporados no setor de casamentos e o inverso também acontece. São setores que caminham juntos", finalizou Paola.

 

 

 

 

 ---

 

É isso. Gosta de posts assim? Não esqueça de comentar no Facebook

Super beijo. 

Até mais. 

;)

 

 

 

 

 

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags