Quadrinho comemorativo e topo de bolo para casamento #bastidores

 

Minha irmã caçula se casou. Mirella Maria Prado, agora tornou-se Palmeira, nome que incluiu ao final do seu. Meu cunhado, Phellipy, um cara que, oposto da Mi - super pilhada -, é tranquilooo, relax... O casal já tem um neném: Pedro Henrique, meu "Menino Maluquinho" favorito!  <3 

 

Apesar de eu ser a metódica da família, quem não queria em hipótese alguma abrir mão da data escolhida para o casamento era ela: 9 de setembro, dia em que eles começaram a namorar, virou a data do casório. Por um lado prático, pelo menos não precisa ficar guardando infinitas datas na cabeça. Por outro, "CORRE, GALERA..."

 

O casamento ia ser em São José dos Campos, mas o cartório encrencou, daí transferiu-se para Mogi das Cruzes e, por lá deu tudo certo.  

 

A ideia é simples: casariam no civil e depois em alguns próximo ano fariam no religioso com direito a festona, padrinhos e madrinhas e etc. Mas a família dele, festeira que só, não podia deixar passar batido e organizou uma comemoração com direito a churrasco e cervejas. 

 

Nós aqui ficamos com o bolo, mais cervejas... E a decoração, claro! Ok, na verdade, minha irmã abraçou o mantra "eu não quero nada". Mas eu não dou conta desse papinho! Hahaha! Mostro aqui o que preparei para ela e minhas inspirações.

 

Vamos lá? 

 

QUADRINHO. 

 

Quem acompanha o Facebook e o blog do Sr.Feltrim sabe que quadrinho é esse. Eu o ensinei no programa Kombina, da TV Aparecida. Os moldes, inclusive você pode ver nos links: clique aqui e aqui

 

Ou seja, ele já estava semi pronto guardado para ela. Assim que decidiu-se a data, bordei o nome do casal e a data do casório.

 

 

TOPO DE BOLO. 

 

Pois é... Não ficaram perfeitos como eu gosto que fiquem minhas peças. Eu não ia fazer, daí fiquei na dúvida se fazia... E "bati o martelo" na sexta-feira à noite. Ou seja, o fiz em cinco horas! 

 

Usei como base a apostila "Noivinhos Topo de Bolo", da Feltro em Duas. Achei mais simples esse formato do que fechar várias pecinhas menores como costumo fazer nos meus topos.

 

Mas também mudei algumas cores, acrescentei rosas vermelhas, véu e fiz um cabelo "semi-longo" porque minha irmã não gosta de cabelo totalmente preso. 

 

Para o meu cunhado, eu sabia que ele se casaria de azul. Mas, por ser um casamento apenas no civil, dispensei o paletó e mantive um "colete". 

 

Gostei do resultado ainda que não tenha ficado impecável dessa vez - sim, eu sou perfeccionista. Rs. Mas tem uma "pessoínha" que amou os bonequinhos:

 

Hahaha! Pedro Henrique, danadinho! :)

 

-- 

 

É isso... À nova família que se forma, desejo, claro, toda a felicidade do mundo e o tudo de melhor que a vida possa proporcionar! :D 

 

E, você? Gostou do post? Comente no nosso Facebook

 

Super beijo. 

Até mais!

;)

 

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags