Confira alguns motivos que vão te convencer a começar a bordar já!

Foto: The Cool Hunter 

 

Foi-se o tempo em que bordar era coisa de avó! O bordado não só tem ganhado adeptos jovens como está em alta no país. A atividade, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2015, está entre as mais difundidas do país, presente em 76,2% dos municípios brasileiros.

 

Seja para relaxar ou gerar renda, fato é que a atividade traz inúmeros benefícios. “Atividades como o bordado ativam áreas do cérebro responsáveis, por exemplo, pela atenção, concentração e memória, todas importantes para uma boa qualidade de vida”, afirmou o terapeuta ocupacional Fábio Fouchy, em material enviado pelo Clube do Bordar.

 

A arte manual ainda melhora a coordenação motora e é um estímulo ao cérebro. "Fatores psicossociais também são desenvolvidos ao produzir (algo) com significado tanto para si quanto para os outros. Por meio da arte, o indivíduo aprende a lidar com os seus próprios limites e adversidades, assim como convívio, compartilhamento de conhecimento e experiências com outras pessoas”, completou o especialista. 

 

ESTIMULO

 

Aos adeptos do bordado e para quem quer iniciar na área, foi criado recentemente o Clube de Bordar. A proposta é entregar mensalmente tudo o que os apreciadores da prática precisam para criar suas próprias peças, desde tolhas até linhas e acessórios.

Para saber mais acesse: www.clubedebordar.com.br.

 

Fiz há algum tempo outro post sobre o assunto. Clique aqui para ler sobre. 

 

--

Lembrando que este não é um post patrocinado. 

Gostou? Não esqueça de comentar no nosso Facebook.

Super beijo!

Até mais. 

;) 

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags
Please reload