Três tutoriais para quem quer se arriscar a pintar paredes de quartos infantis

Cada dia mais multifacetados, artesãos estão assumindo peças de decoração e aproveitando para dar dicas para papais e mamães interessados no futuro quarto dos filhos.  Pensando nisso, recebi um e-mail bem bacana da Tintas Coral, com três vídeos tutoriais. O foco são quartos infantis, por isso os temas são Carros, Selfie e Nas Alturas.

 

"Buscamos mostrar que é possível aplicar tintas, utilizando técnicas simples, para repaginar um ambiente. As cores nas paredes devem ser o primeiro item da decoração, e não o último da reforma", afirmou em nota Fernanda Figueiredo, gerente de Cores e Comunicação da marca.

 

DECOR

 

O quarto Carros reproduz o cenário de uma estrada. Por meio de cores claras, proporcionam tranquilidade e calmaria. (Linhas de tintas: Coral Super Lavável Antimanchas e Tintas Fosca Premium - Cores utilizadas: "Flores Silvestres", "Céu Limpo", "Tempestade de Verão", "Colinas de Inverno" e "Essência de Laranja")

 

Clique na imagem para assistir. 

 

Já o quarto no estilo Selfie traz desenhos de molduras nas paredes que simulam o background de uma selfie. O ambiente todo é decorado em tons pasteis. (Linhas de tintas: Coral Super Lavável Antimanchas e Tintas Fosca Premium - Cores utilizadas: "Verde Iônico", "Colinas de Inverno", "Rosa Madeira", "Vista da Cidade" e "Estrela Cadente") 

 

Clique na imagem para assistir. 

 

Por fim, o guia passo-a-passo para a decoração Nas Alturas traz dicas de como desenhar e pintar balões em cores suaves, com foco em um quarto mais delicado e sonhador. (Linha de tintas: Coral Super Lavável Antimanchas e Tintas Fosca Premium - Cores Utilizadas:  "Cinza Exótico", "Colinas de Inverno", "Rosa Carmin", "Rosa Glamour" e "Cheiro de Lavanda") 

 

Clique na imagem para assistir. 

 

EXTRA

Recentemente, a marca publicou um vídeo de como montar um quarto do Pica-pau, personagem que acabou de ganhar um filme em live-action (com atores reais). No tutorial, sugestões de como decorar a parede e montar prateleiras em um formato inspirado na casa do personagem.

 

Linhas de tintas: Sparlack Cetol Balance e Super Lavável Antimanchas da Coral
Cores utilizadas: "Coral", "Céu Esplendoroso", "Branco Gatinho", "Estrela Ardente", "Amor".

 

Clique na imagem para assistir. 

 

Dica: para colocar a criatividade em prática são necessários alguns utensílios básicos encontrados em papelarias, como cartolinas, régua e tesoura. :)

 

--

Lembrando que esse não é um post patrocinado. Recebemos, gostamos, compartilhamos! 

E você, gostou? Não esqueça de comentar no nosso Facebook

Até mais!

Beijos.

;)
 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags
Please reload