Confira alguns motivos que vão te convencer a começar a bordar já!

Foto: The Cool Hunter
Foi-se o tempo em que bordar era coisa de avó! O bordado não só tem ganhado adeptos jovens como está em alta no país. A atividade, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2015, está entre as mais difundidas do país, presente em 76,2% dos municípios brasileiros.
Seja para relaxar ou gerar renda, fato é que a atividade traz inúmeros benefícios. “Atividades como o bordado ativam áreas do cérebro responsáveis, por exemplo, pela atenção, concentração e memória, todas importantes para uma boa qualidade de vida”, afirmou o terapeuta ocupacional Fábio Fouchy, em material enviado pelo Clube do Bordar.
A arte manual ainda melhora a coordenação motora e é um estímulo ao cérebro. "Fatores psicossociais também são desenvolvidos ao produzir (algo) com significado tanto para si quanto para os outros. Por meio da arte, o indivíduo aprende a lidar com os seus próprios limites e adversidades, assim como convívio, compartilhamento de conhecimento e experiências com outras pessoas”, completou o especialista.
ESTIMULO
Aos adeptos do bordado e para quem quer iniciar na área, foi criado recentemente o Clube de Bordar. A proposta é entregar mensalmente tudo o que os apreciadores da prática precisam para criar suas próprias peças, desde tolhas até linhas e acessórios.
Para saber mais acesse: www.clubedebordar.com.br.
Fiz há algum tempo outro post sobre o assunto. Clique aqui para ler sobre.
--
Lembrando que este não é um post patrocinado.
Gostou? Não esqueça de comentar no nosso Facebook.
Super beijo!
Até mais.
;)