Tendências para o mercado de casamentos em 2018

 

Está de olho no setor de casamento? Então é bom ficar atento às principais tendências na área de decoração para 2018! E são muitas, viu! Quer ver só? Vamos lá. 

 

 

1 - Identidade visual única

Já faz algum tempo que o casamento deixou de ser "um samba do crioulo doido" e passou a seguir uma linha que combina decoração, buffet, papelaria, lembrancinhas e vestuários. E esse ano não será diferente, a começar pelo convite que tem de transmitir de cara que tipo de festa será aquela. Portanto, quem trabalha com papel ou convites criativos, é hora de arregaçar as mangas e começar testes "bacanudos" de formatos e identidades visuais para conquistar os noivos. 

 

 

2 - Mesas grandes

Mesas longas e partilhadas por muitos convidados criam aquela sensação de aconchego, de almoço em família, sabe? Talvez seja exatamente por isso que muitos casais estão optando por elas. Sendo assim, enfeites de cadeira e de mesa ganham também destaque.  

 

 

3 - Flores de papel e suculentas

Suculentas já vinham surgindo em algumas festas, como lembrancinhas. A planta representa durabilidade. Sim, estarão lindas do início ao fim do casamento. Se bem cuidadas, os noivos morrem velhos e a planta ainda passa para a próxima geração! Hahaha! 

 

E as flores de papel prometem vir com tudo! Elas trazem um charme rústico ao ambiente em belos arranjos, no buquê da noiva e casam com a nossa próxima tendência: sustentabilidade.  

 

 

4 - Sustentabilidade

Sim, casais estão preocupados com o meio ambiente até na hora de festar! Papel reciclado, madeira de demolição, paletes e uma gama de materiais ecologicamente corretos  podemos incluir feltro?! - serão muito usados na decoração em 2018.

 

 

5 - Balões

 

Por falar em arranjos de mesa, é bom começarem já a criar algo que tenham balões, principalmente metálicos. Cada vez mais noivas têm pedido o acessório. Os balões não só complementarão descolados arranjos, como servirão para produzir belas fotos.  

 

 

6 - Charme rústico

 

Bonita, elegante e cheia de histórias para contar. Cada elemento é cuidadosamente pensado, vale colocar fotos da família, receitas caseiras para completar o cardápio... Juta, bolas de cipó, noivinhos diferentões no topo de bolo. Ou seja, tudo o que o artesão puder explorar nessa linha será bem-vindo!

 

É isso... A lista, que recebi no e-mail, é da Casuarinas Casa de Festas, espaço fluminense especializado em casamentos. :)   Todas as fotos são do Pinterest, e se você clicar nelas, conseguirá visualizar o link original. 

 

--

 

Gosta de posts assim? Não esqueça de comentar no nosso Facebook

Super beijo, 

Até mais

;)

 

 

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags