Resultados positivos com Feng Shui no seu ateliê? Veja como.

Foto: Luz da Serra 

 

Recebi mais um e-mail daqueles que carregam sugestões que ajudam a melhorar a produtividade no seu ambiente de trabalho. Afinal, já percebeu como o local em que trabalhamos influencia diretamente no nosso humor? Pois é... Ele pode fazer com o que seu desempenho no trabalho seja bom ou ruim. 

 

O Feng Shui, ciência milenar chinesa, estuda os efeitos do ambiente nas pessoas e traz bons resultados quando se pensa em um escritório/ateliê. Nele, cada área tem uma simbologia: norte é a área da carreira; nordeste, a da educação; e noroeste, as amizades.  Por outro lado, a área sul, simboliza o sucesso; enquanto o sudeste é o campo destinado às finanças e o sudoeste, ao romance. Por fim, o leste simboliza a família e a saúde, e a oeste, a criatividade. 

 

Saiba como aplicar a ciência no seu escritório/ateliê:

 

Confira abaixo como aplicar o Feng Shui:

 

1 - Livre-se das tralhas

Acumular coisas antigas, sem utilidades, pode atrapalhar sua produtividade. Afinal, para que guardar relógio parado, pilha de papéis que você nunca vai usar ou coisas quebradas? Livre-se disso!

 

 

2 - Posicione sua mesa

No Feng Shui, a posição da sua mesa é ultra importante. Recomenda-se que ela fique de forma que você veja a porta de entrada (não necessariamente de frente para ela). Bacana se você tiver atrás de ti uma parede sem janelas. Isso te dará amplitude e uma boa visão de seu espaço. 

 

3 - Organize suas coisas

Sim, organização é a chave do sucesso. Arrume as gavetas, o computador, elimine a bagunça. Um ambiente organizado traz tranquilidade e prosperidade para os seus projetos. Além disso, ter as coisas organizadas te ajuda a trabalhar melhor.

 

4 - Tenha plantas

Importantes pode diversos motivos, as plantas, além de melhorar a sua saúde, ajudam na purificação do ambiente, deixando-o mais calmo. Flores coloridas ainda sugam energias negativas, tornando sua vida mais leve.  

 

5 - Pinte o sete!

A decoração deve ser pensada com cores que ajudam a deixar o ambiente harmonizado. Ao pensar, por exemplo, em objetos para guardar suas canetas e outros materiais, escolha eles em vermelho ou amarelo. Aliás, a recomendação é de que coloque algo na cor vermelha atrás do seu computador. 

 

6 - Iluminai

Se no seu escritório a predominância é de luz branca, invista em luminárias de cor mais quente, que ajudará no equilíbrio das suas energias e evitará o cansaço excessivo. 

 

7 - Fotografias

Deixar uma foto com sua família sobre a sua mesa de trabalho pode lhe trazer mais conforto. Mas não exagere! um só é suficiente!

 

8 -  Não se esqueça do banheiro!

A porta do banheiro deve estar sempre fechada, assim como a tampa do vaso. Evite excesso de decoração e não deixei sua mesa de trabalho de frente para o banheiro, isso poderá sugar toda a sua energia positiva.

 

Pronto! Tudo anotado? Agora é hora de colocar em prática! 

 

--

 

O material original me enviado por e-mail foi produzido pela Tainá Fantin, da SEO Marketing. Eu adorei. E vocês, o que acharam? Não esqueça de comentar no nosso Facebook. 

Super beijo! 

Até mais!

;)

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags