Exposição 'Vilania Disney', de Vlady e Helena Keiko, na Scrapbooking Show

 Foto: Divulgação

 

Sou absolutamente apaixonada pelo trabalho em papel desenvolvido por Vlady e pela Helena Keiko. E que alegria saber que eles vão expor na 12ª Brazil Patchwork Show e na 15ª Brazil Scrapbooking Show, feiras que acontecem simultaneamente, de 4 a 7 de abril, no Centro de Eventos Pro-Magno, em São Paulo.

 

Depois de nos surpreender suas esculturas de heróis e princesas da Disney, agora os mestres da "paper sculpture" transformaram os temidos vilões das histórias infantis em obras de arte feitas em 3D.

 

Na mostra chamada "Vilania Disney", estão a Rainha Má, de "A Branca de Neve e os Sete Anões"; Lady Tremaine, a madrasta da "Cinderela"; Malévola, de "A Bela Adormecida"; e a Úrsula, de "A Pequena Sereia", entre outras. No time masculino: Capitão Gancho, de "Peter Pan"; Scar, de "O Rei Leão"; e Jafar, de "Aladim".

 

 “Dessa vez estamos enfocando o lado tirano das histórias e, porque não dizer, o mais criativo.  Afinal de contas, o que seria um conto de fadas sem os vilões?”, brinca Vlady.

 

São, ao todo, 13 peças. Essa é a terceira vez que a dupla expõe na Brazil Scrapbooking Show. A primeira "Disney World in Paper" foi na edição de 2011 do evento, e trazia 10 obras retratando desde o primeiro longa-metragem de "Branca de Neve e os Sete Anões" até lançamentos mais recentes, como "Enrolados". Já em 2015, o tema foi "Animation Jewelry in Paper”, com 14 peças. Entre elas, Pinóquio e personagens de "O Rei Leão" e "Meu Malvado Favorito", entre outros. 

 

Além de retratar os antagonistas e transformar os vilões em obras de arte com papel e texturas que dão realismo às peças, a nova exposição “Vilania Disney” terá outra novidade: também as molduras de cada obra serão em papel, mostrando a versatilidade do material e a habilidade e sensibilidade de Vlady e Keiko em dar mais um uso artístico para essa matéria prima. 

 

Serviço. 

 

12ª Brazil Patchwork e 15 ª Brazil Scrapbooking Show

Data: de 4 a 7 de abril de 2018

Local: Centro de Eventos Pró-Magno (r. Samaritá, 230, Casa Verde, em São Paulo)  

Horário: dias 4, 5 e 6, das 11h às 19h; e dia 7, das 11h às 18h

Ingresso: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia-entrada)

Vans gratuitas sairão do metrô Barra Funda, das 10h às 19h.

Proibida a entrada de menores de 12 anos

Informações: www.wrsaopaulo.com.br.

 

---

 

Gosta de posts assim? Não esqueça de comentar no Facebook

Este não é um post patrocinado. 

Até mais!

;)

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags
Please reload