
Um escândalo! Não tem outra palavra para definir o editorial de moda produzido com as peças artesanais criadas pela estilista gaúcha Helen Rödel a para a Circulo S/A, em comemoração aos 80 anos de fundação da marca. Aliás, para confeccionar as peças para o segmento "destinationwear", foi desenvolvido o fio Verano, mais elástico, que repele água e se ajusta ao corpo de quem o veste.
"Começamos com um passo de inovação muito grande. Eu queria ter um fio que pudesse realizar todas as minhas fantasias em relação aos aumentos e diminuições em silhuetas justas. Foi assim que tudo começou: um abre-alas tão grandioso e tão cortês e ao mesmo tempo familiar. É uma relação que só fica mais prolífica, mais aberta e entrelaçada”, afirmou Helen na revista promocional comemorativa.

É a tradição aliada ao fazer artesanal moderno. Afinal, a lã é uma matéria prima usada desde os primórdios do crochê, arte milenar. Mas a modelagem das peças têm de estar afinada com a modernidade. O vermelho foi a cor escolhida para a campanha. Cor primária, foi a primeira a ser batizada pelo homem. Ninguém pode negar que ela chama a atenção e emana uma energia forte e poderosa: o vermelho é luxuoso, quente. Não à toa, reis eram coroados vestindo trajes nessa cor. Aliás, o que falar do "tapete vermelho", não é? Rs!
Fato é que Helen foi convidada para retratar o espírito da marca em duas peças e dirigir o editorial. As fotos foram tiradas dentro da própria fábrica. O conceito do ensaio: modernidade, dinamismo, criatividade, autenticidade e inspiração.

As fotos são de Thiago Belini. E se você quiser saber mais sobre a história da marca e ver mais imagens do editorial, clique aqui!
---
É isso! Gostou do post? Não esqueça de comentar no nosso Facebook.
Super beijo!
Até mais!
;)
Quem faz o Sr.Feltrim
