Nomes do mercado de artes manuais e artesanato estarão em evento em Olinda

 

Nem em São Paulo, nem pela internet. De 3 a 6 de maio, quem mora no Nordeste e quiser conhecer e comprar as novidades de famosas marcas de insumos, acessórios, máquinas e ferramentas para artes manuais, artesanato, confeitaria e festa; ficar frente a frente com artesãos famosos; e ter acesso em primeira mão a projetos dos principais ateliês, poderá ir ao Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE), onde será realizada a 1ª Artesanal Nordeste, feira de produtos e técnicas de artes manuais e artesanato que segue o mesmo conceito da Mega Artesanal, a maior feira do setor na América Latina.

 

Ou seja, além de fazer compras, visitantes da Artesanal Nordeste poderão aproveitar para aprender uma nova arte manual nos cerca de 4.000 cursos e workshops (1.000 por dia!) que serão oferecidos tanto em salas reservadas como nos estandes dos expositores. Haverá ainda demonstrações de técnicas como patchwork, scrapbooking, decoupage, arte em papel, arte em madeira, costura criativa, saboaria e etc. A maioria dos cursos é gratuita. Basta chegar, se inscrever, participar e levar para casa a peça criada, claro!

 

A Artesanal Nordeste também segue o mesmo desenho da Mega Artesanal, abrindo espaços para ‘exposições’ e reservando áreas distintas para a ‘indústria’ - onde o objetivo é exibir novidades, além de realizar capacitação profissional; para o ‘comércio’ - com venda e demonstrações rápidas de insumos, máquinas, ferramentas e acessórios para fazer arte e artesanato; para "patchwork" e "scrapbooking” - com tudo para quem faz ou gosta de trabalhos em tecido e papel, respectivamente.

 

DESTAQUES.

 

É no Pavilhão da Indústria, por exemplo, que o visitante vai encontrar os mais recentes lançamentos em fios da Círculo e da Coats, conhecer as linhas de fitas da Fitas Progresso, fazer cursos no Clube de Artesanato, ver e aprender a usar as tintas, da Gato Preto; as ferramentas e acessórios da Dremel; além de  inúmeras aplicações do feltro, na Feltros Santa Fé.

 

Haverá venda de produtos Toke e Crie para técnicas como patchwork, cartonagem e encadernação, scrapbook, scrapdecor e scrapfesta, decoupage, 3D e artesanato em geral, e da Craft & Scrap Brasil, que igualmente levará para a feira seu vasto catálogo. Também estarão por lá, representantes da Silhouette Cameo 3, Cricut Explore Air 2, Eclips2; e a máquina Cricut Maker. Ambas atendem a artesãos de diversos segmentos como festas e eventos, patchwork, comunicação visual e papelaria personalizada, entre outros.

 

Visitar o estande da Craft & Scrap Brasil agradará também aos fãs da confeitaria e será uma excelente chance para conhecer o portfólio da marca americana Wilton Cakes, incluindo os famosos bicos de confeitar, corantes em gel e ferramentas para decoração de bolos. Outra atração serão os produtos da linha própria, Chef Master, entre eles os corantes em spray que substituem os aerógrafos.

 

Já no Paço do Comércio, o visitante da Artesanal Nordeste poderá fazer suas compras tanto em grandes varejistas que já atuam na região, caso da Avil Textil e Armarinhos Ivo, ambos de Recife, quanto nos estandes da Fuxico da Arte, associação de Santos (SP), que reúne o trabalho de vários artesãos; da Happy Quilter, loja de Londrina (PR), que se destaca pelos tecidos nacionais, importados e digitais; e da Benjamim Máquinas, empresa de São José (SC), especializada no comércio de máquinas de costura, de bordado e quilting. A mesma variedade de marcas e produtos o público encontrará um Espaço Scrapbooking e o Espaço Patchwork, nos estandes da Sou Máquinas, Estica Fio e Art & Fio, entre muitos outros.

 

Os ingressos para o evento podem ser comprados antecipadamente em locais parceiros. Confira no link os endereços: https://bit.ly/2vvhQEj

 

 

SERVIÇO.

 

Artesanal Nordeste
Data: 3 a 6 de maio de 2018
Local: Centro de Convenções de Pernambuco
Endereço: Av. Professor Andrade Bezerra, s/n. Salgadinho - Olinda-PE
Horário: de 03 a 05 de maio - das 13h às 20h 
dia 06 de maio – das 13h às 19h
Ingresso: R$10 inteira e R$5 meia 
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Realização: WR São Paulo Feiras e Congressos
Mais informações: www.wrsaopaulo.com.br

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags
Please reload