Artesanato de Goiás é destaque no programa 'Kombina' deste sábado (5)

Neste sábado (5), às 10h, o programa "Kombina", da TV Aparecida, exibe o primeiro de uma série de cinco episódios do "Especial Goiás". A apresentadora Bete Ribeiro visitou vários lugares do Estado,  e pretende mostrar não só o artesanato local, mas também tradições e histórias de vida do povo goiano.

 

O programa de estreia mostra a famosa Feira do Cerrado, que acontece há 14 anos e conta com 160 barracas de artesãos. Trata-se de um ótimo passeio para os domingos de manhã, que pode terminar numa experiência de sabores típicos do Centro-oeste. 

 

Confira todas as atrações da série especial do "Kombina":

 

 

Dia 12 - PROJETO BORDADO
No episódio, Milena Curado, dona do projeto Cabocla Criações, que existe há 10 anos. A artesã aprendeu a bordar com a avó e, para atender a demanda do consumo de seus produtos, teve necessidade de aumentar a mão de obra em seu ateliê. Então, levou o projeto de bordado aos presidiários.  Hoje, 18 homens e duas mulheres, em cárcere, bordam os desenhos de Milena, que são inspirados em Cora Coralina e no cerrado.

 

Dia 19 - CERAMISTAS

Nesse dia, o "Kombina" vai mostrar a história de dois artistas autodidatas, Carlos e Hilda, que trazem uma questão muito importante para o meio artesanal: a busca pelo conhecimento. E agora vivem novo momento, se lançaram para o mundo. 

 

 

Dia 26 - ARTESANATO COM FOLHAS DESIDRATADAS

As flores desidratadas da artesã Ivanilde Reis está nesta capítulo da série. Natural de Tocantins, Ivanilde precisou trabalhar carpindo em uma fazenda para sustentar os filhos. À Bete, ela contou seus segredos para garantir uma trajetória de sucesso.

 

 

Dia 6 de JUNHO - ARTESANATO COM PALHA DE MILHO
Na pequena cidade de Olhos D'Água, a mais de 200 km de Goiânia, a equipe do programa encontrou-se com Fatinha de Olhos D'Água. Assim é conhecida a artesã Maria de Fátima Dutra Bastos, mulher guerreira, que fez da palha do milho sua arte. A artista tem peças espalhadas pelo mundo, inclusive no Vaticano.

 

--

 

Gosta de conteúdos assim? Não esqueça de comentar no nosso Facebook.

Super beijo até mais!

;) 

 

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags
Please reload