Uma casa com decoração 100% artesanal? Acredite, é possível! (P.2)

 

Continuando nosso passeio sobre a Casa Mega - espaço com ambientes caseiros decorados com peças produzidas artesanalmente e montado na Mega Artesanal deste ano -, uma foto linda de viver!

 

Lembro-me de que quando aprendi a fazer esses quadrinhos com fios ainda na escola. É um trabalho simples e que pode ficar muito bonito. E é esse entrelaçado de fios que deu as boas-vindas aos visitantes no hall de entrada da casa.  

 

Hall de entrada

As decoração da entrada e das paredes das varandas leva as assinaturas de Cristine Torchia e Alessandra Assi. As peças foram feitas com produtos das marcas Circulo e Coats Corrente (fios), Ubiratan Fonseca (aramados) e African Artesanato (cordões). 

 

Nas paredes, em vez de quadros, essas lindezas aí:  

 

Foto: Paula Maria Prado

 

 

 Visão geral, com tapetes.  

 

Fotos: Cristine Torchia


 

E, no fundo, um jardim suspenso maravilhoso. Ficou apaixonada? Já aviso: É BISCUIT! Acredite! É uma opção para quem quer ter um jardim em casa mas sem que seja necessária uma manutenção diária. 

 Foto: Paula Maria Prado

 

No detalhe:

Foto: Alessandra Assi

 

 

Jardim das varandas

Aliás, quem gosta de planta encontrou muitas inspirações. Não só havia o jardim suspenso da foto anterior, como havia plantas na entrada da casa.  Este projeto, aliás, ficou a cargo da Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo, organizadora da feira. 

 

Fotos: Cristine Torchia

 

Eu amei as plaquinhas!

Fotos: Paula Maria Prado 

 

Horta

Aliás, para quem gosta de planta, mais adiante no corredor, perto da saída, Diná Rocha montou sua horta. Pallets marcam presença.  

 Foto: Paula Maria Prado

Fotos: Elizandra Regina Oliveira 

 

Mais detalhes. Destaque para mais uma vez molduras, com um aramado interno e, uma das ideias mais divertidas que já vi: conchas de sopa com plantinhas! :D  E, embaixo uma bicicleta que eu fiquei absolutamente apaixonada... Um enfeite e tanto!

Fotos: Diná Rocha

 

Foto: Paula Maria Prado 

 

Spa

Fechando os ambientes externos, um spa, produzido pelo mestre da saboaria Peter Paiva. É... Vou ficar devendo as fotos! Rs! Eu mesma só bati uma... E minhas amigas artesãs só têm mais uma no arquivo... Sendo assim...

Foto: Paula Maria Prado

 

Mas dá para sacar os detalhes. E o importante aqui, mais do que o ambiente montado, são os sabonetes e essenciais que perfumavam a água do ofurô e tomavam conta do ambiente. Delicioso! 

 

E a última visão da casa: flores de crepom. <3 Afinal, as flores de plástico - e as de papel! - não morrem! :) Obra de Rita Manzotti.

Foto: Elizandra Regina Oliveira

 Foto: Paula Maria Prado

 

Gostaram? Não esqueçam de comentar no nosso Facebook. 

Super beijo e até o próximo post!

;)

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags