Como reutilizar o pote de geleia na decoração de casa? #DIY


Fotos: Divulgação

Um pode tem 1.001 utilidades – ainda mais transformado por mãos habilidosas. Aqueles vidrinhos que existem em toda casa ganham nova cara: podem ser potes de azeitona, geleia, palmito, massa de tomate... E, para usá-los com novo propósito, basta uma pequena lista de materiais e bastante criatividade.

Nos exemplos abaixo, a arquiteta Gabi Aude, do canal "Decorando com Gabi Aude", cria um porta-itens elegantes para todo tipo de banheiro. De quebra, ainda mostra como criar um suporte para quem não possui espaço suficiente de bancada. Confira:

Decorando as tampas dos potes

O foco dos potinhos usados com organizadores são as tampas! Elas são as estrelas dessa decoração, dando charme aos vidros comuns. Descomplicadas de se fazer, recebem a aplicação de enfeites. Estes podem ser, por exemplo, flores falsas feitas de tecido ou puxadores de porta "diferentões".

Use cola instantânea e posicione o enfeite no centro da tampa. Depois, é hora de pintar a composição com a tinta spray do tom preferido. A dica é apostar no dourado, atemporal e elegante em qualquer ocasião.

OBS:

Em casos onde se usa puxadores com efeitos transparentes por exemplo, ou áreas que não devem ser pintadas, a recomendação é protegê-los com fita crepe ou pintar a tampa antes de colá-los.

Para usar um pote igual como saboneteira, é necessário fazer um furo no centro da tampa, onde será encaixado o pump.

O processo de pintura é o mesmo das tampas enfeitadas. Só a colagem que difere um pouco: use cola instantânea ou cola quente para fixar o diâmetro do recorte ao cabo do pump.

Suporte para bancada

A intenção é descomplicar! Para criar o suporte, você precisará de:

Cola instantânea

Madeiras, nas seguintes quantidades e tamanhos, todas com 2 cm de espessura:

  • 2 peças 0,11 cm x 0,10 cm

  • 1 peça 0,54 cm x 0,10 cm

  • 1 peça 0,02 cm x 0,02 cm

Todas as peças podem ser adquiridas cortadas, inclusive com medidas adaptadas às proporções do seu banheiro. A peça mais larga é a base do suporte, enquanto as menores são as duas laterais. Cole-as com cola instantânea e espere secar, fazendo pressão por alguns segundos. Por último, cole a peça remanescente na frente, usando-a como proteção dos potinhos.

--

É isso! Gosta de conteúdos assim? Não esqueça de comentar nas nossas redes sociais!

Super beijo

Até mais!

;)

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Recentes
  • Facebook Black Round
  • Pinterest Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015 por Paula Maria Prado

Contato:  srfeltrim@gmail.com

(São José dos Campos - SP)

 

Tel: 012-99144-0677