Saboaria e crochê: artesã inglesa ensina a unir as duas artes em produtos fofos

Conheci o trabalho de Emily Ashbourn durante minhas andanças pela web e fiquei apaixonada pelo seu trabalho. Quanta delicadeza! Ela é dona da marca Make.E - nome, aliás, que surgiu a partir de um carinhoso apelido que seu marido lhe deu: "Makey", um jeito fofo de dizer que ela é criativa e está sempre envolvida com alguma nova arte.
O crochê é o seu ponto forte. Autodidata, ela aprendeu ainda criança os pontinhos. E desde então não parou mais. Separei aqui dois projetos inspiradores. No primeiro, sabonetes envoltos em pequenos crochês.
Num primeiro momento, parece, claro um simples crochê. Mas o cuidado com que ela escolhe os fios - Emily prefere usar algodão (que é uma fibra natural), em tons terrosos ou que lembram o mar - e o cuidado com que é produzido cada pontinho, faz com que aquele singelo produto seja elevado a categoria de luxo.
Quer saber como ela faz? Para saber mais e conferir o passo a passo, clique na foto abaixo. É em inglês, mas nada que o Google Tradutor não resolva!
O segundo projeto que me encantou foi almofadinhas para sabonete. Emily desenvolve um trabalho muito consciente em prol do meio ambiente. E evita ao máximo o desperdício. Assim, ela criou essa almofadinha de crochê para que possa ser usada no tratamento de beleza. Depois de usadas no tratamento, basta lavar bem e elas podem ser reutilizadas.
Aqui, claro, o fio faz toda diferença. Ela opta pelos mais macios e de excelente qualidade. Para ver o passo a passo desse trabalho, só clicar na imagem.
--
Extras.
A artesã faz também porta-vasos. Neles ela usa apenas um novelo de lã. Assim, fica mais barato o processo. O tutorial está disponível na foto abaixo, só clicar.
Ainda há em seu blog luvas (clique aqui), meias (clique aqui) e casaquinhos para crianças (clique aqui). De se apaixonar!
E, para quem prefere objetos de decoração, tem PAPs também. Destaque para essa fofura abaixo (clique na foto para ver o tutorial):
Não é inspirador?
E você também gosta de trabalhos que te inspiram a criar ainda mais? Não esqueça de comentar no nosso Facebook.
Super beijos.
Até mais!
Tags: