De olho nos anos 90: moda, tons neons, estampas psicodélicas e artesanato

 

Fotos: Reprodução do site

 

Os anos 1990 estão de volta. Isso significa que ombreiras, neon e tie-dye voltaram com tudo. Lendo um pouco sobre a tendência, encontrei uma estilista que mistura suas peças cheias de ousadia com detalhes feitos de forma artesanal. Trata-se de Louise O'Mahony, do Reino Unido. Dona da marca LOM, ela vende seus looks para o mundo todo, mas aviso: para usá-los é preciso personalidade! 

 

Sabe as ombreiras que fizeram sucesso no Carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro? Louise tem algumas delas em sua coleção. Separei três tipos. Na primeira, da coleção Femina Magicae, o tecido impresso serve como base para franjas de contas douradas e lantejoulas rosas. Ainda na parte de cima, micro flores são costuradas a mão e, fechando a peça, na parte da frente, um colar de estrelas douradas.  Verdadeiro luxo! 

 

Na segunda ombreira, da mesma coleção, as laterais contam com lantejoulas brilhantes e, na frente, uma corrente de continhas coloridas, miçangas e pompons. E, na terceira, minha preferida, sem dúvida, há mais de 100 lantejoulas coloridas (algumas holográficas, outras metálicas ou mate) nos formatos: quadrado e círculo.  Ambas também feitas à mão. 

 

Louise também usa pompons em suas blusas. Na foto abaixo, uma peça que é colocada sobre a blusa, da coleção Vendala. Feita sobre um tecido que imita pele de crocodilo, em rosa choque, ele conta com pompons coloridos costurados a mão.  Ainda falando em pompons, que tal uma jaqueta de pompons de tule? Com forro de cetim rosa, a jaqueta leva de duas a três semanas para ficar pronta. 

 

Por fim, no lado direito, também uma jaqueta, mas agora com apliques: pequenas flores criam textura na peça. Também com forro de cetim, mas coberto por um tecido estampado, nela há costuradas pequenas miçangas e brilhos. Confesso que adorei o resultado dessa jaqueta. Definitivamente, usaria! 

 

Jóias.

Louise aposta ainda em brincos, colares e cintos - baphônicos, diga-se de passagem! A maioria é feito com um logotipo cortado a laser em acrílico com glitter (perspex) e decorado com borlas coloridas.  Os cintos ganham ainda pompons coloridos e miçangas. 

 

 

Não é bacana demais? Gostei das ideias dela. Nem tudo, claro, eu usaria, na verdade, a maioria das coisas não. Mas não deixa de ser um trabalho interessante do ponto de vista artesanal. 

 

Para ver mais trabalhos de Louise, acesse o seu Instagram (clique aqui!) e seu Facebook (clique aqui!).

 

Gostou? Não esqueça de comentar no nosso Facebook

 Super beijo!

Até já!

;)

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags
Please reload