Casquetes psicodélicos: pura inspiração em peças de artesã inglesa. Confira!

Eis algo que estou absolutamente apaixonada: casquetes. Para quem não sabe o que é, trata-se desse pequeno chapéu na foto acima, que cobre apenas parte da cabeça e não tem abas de proteção. Ele se popularizou na década de 1940, inspirado nos chapéus dos militares da Segunda Guerra Mundial e tem fim puramente estético: é usado na lateral da cabela, assim como as boinas dos soldados da época.

Se por aqui, acessórios tem feito a cabeça das moças durante o Carnaval, os casquetes tem tudo para vir com tudo nas próximas folias. Resgato aqui então uma designer e estilista que encontrei esses tempos nas minhas buscas e já gostei: Louise O'Mahony, dona da marca inglesa LOM. Leia mais nesse outro post que fiz sobre o trabalho dela.

Além de seus looks psicodélicos, cheios de neon, estampas e muito artesanato, cria também tais chapéus. Sobre uma base envolta por um tecido estampado, a designer e estilista coloca penas, pompons, miçangas, canutilhos, lantejoulas... E tudo mais o que a imaginação mandar.

(((Ai, amei esse cabelo cheio de pompom também! :D )))

A designer abusa da criatividade no formato e propõe um uso lúdico. Para prender na cabeça Louise sugere um elástico fininho, daqueles que se escondem no meio do cabelo. Assim, nem o vento derruba!

--

Gostou? Não esqueça de comentar no nosso Facebook.

Super beijo! Boa inspiração!

;)

https://merimeri.co.uk/

https://www.notonthehighstreet.com/

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Recentes
  • Facebook Black Round
  • Pinterest Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015 por Paula Maria Prado

Contato:  srfeltrim@gmail.com

(São José dos Campos - SP)

 

Tel: 012-99144-0677