Makeover: artesã inglesa dá cara nova a roupas antigas. Saiba como!

 

 

Artesanato bom, bonito e barato. Esse é o foco de Cat Meschia, artesã norte-americana, diretora criativa da Crtl + Curate, um blog de estilo de vida moderno com muito DIY (faça você mesmo). Seu trabalho começou há alguns anos, quando se mudou para Chicago e, a promessa de um frila não se concretizou. Morando em uma cidade nova , sem dinheiro e com muito tempo, Cat começou a criar. 

 

Designer de formação, ela criou um blog onde passou a mostrar várias peças que fazia para sua casa e para si mesmo. Selecionei aqui alguns destaques. São posts que revelam como dar uma nova cara às peças de roupas antigas.

 

Todos podem ser feitos em menos de 30 minutos. E, para conferir o passo a passo, clique nas fotos.  Vamos lá? 

 

A primeira imagem que abre este material é de uma bolsa que recebeu um arco-íris. Nela, a artesã usou uma paleta de cores de que gosta. Mas, se ousadia é o seu segundo nome, arrisque-se em cores mais vivas.  

 

Lembre-se apenas de que, se estiver fazendo isso em bolsas com tecidos macios, talvez seja necessário criar mais camadas de tecido para evitar rachaduras ao longo do tempo.   

 

 

Carteira com manchas

 Dar um novo toque a antigas carteiras, por que não? Nesse, o porta-cartões ganhou pequenas machinhas. Uma graça! Cat sugere que o artesão trabalhe em camadas: começando pelas marquinhas maiores. Depois, deixe secar e então repita o processo. Permita sobrepôr as manchinhas eventualmente para um charme extra.  

 

 

 

Fita no sapato

 

Uma tira de veludo, cola para tecido e aquele sapato velho nunca mais será o mesmo! No link da foto ela ensina a dar um jeito nesses mules antigos. Só use depois que estiver 100% seco para não correr o risco de a fita descolar. 

 

 Bolsa listrada

 Outra opção para fazer aquela bolsa velha ganhar novo fôlego: listras. Use tinta de tecido e pinte-as com a mão firme. Evite pontos de acúmulo de tinta, e retire a fita que protege as bordas ainda com a pintura umedecida - isso evitará que ela craquele. Já as correias, devem ser recoladas apenas com a peça seca.

 

 

Vestido geométrico

Cat encontrou uma túnica oversize no seu guarda-roupa e decidiu: precisava dar nova cara a ela. Assim, com tinta de tecido, criou pequenos rabiscos. E voilá!

 

Uma peça única, estilosa e exclusiva. 

 

Flores bordadas na blusa

 

 

Apaixonada por bordados, mas sem grandes habilidades, Cat utilizou um molde da marca DMC para criar o desenho que surge discretamente no bolso de sua regata. Depois, criou os pontinhos do seu jeito. O resultado é, no mínimo, fofo. 

 

 

Para fechar, uma blusa com aplicação de patches. Esses apliques são menos demorados do que criar pinturas ou executar costuras e podem produzir um efeito bacana quando bem escolhidos.

 

A única ressalva que a artesã faz é sobre a resistência do produto, uma vez que será preciso passar ferro quente em cima, e ele deve resistir a várias lavagens. Escolha patches de marcas conhecidas. 

 

--

 

Gostou? Não esqueça de comentar no nosso Facebook

Super beijos 

Até a próxima!

:) 

 

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags