Mega Artesanal terá rua onde artistas e artesãos criam, debatem e inspiram

 

 

Cortar, bordar, pintar, tricotar, costurar são algumas das atividades que fazem parte do cotidiano de artistas e artesãos que transformaram as artes manuais em profissão. Mas, como trabalham esses profissionais? Quais ferramentas e maquinários costumam utilizar? Quais são suas técnicas preferidas? Que peças produzem? Para matar a curiosidade, a Mega Artesanal deste ano vai oferecer uma atração inédita: o Boulevard das Artes, espaço com 560 metros quadrados e 15 espaços cênicos que mostram a pluralidade e a riqueza do segmento: do papel à cerâmica, do scrapbooking à confecção de bonecas, da saboaria à confeitaria, passando pela moda, pintura decorativa, festa infantil,  feltro e flores.

 

O espaço conta com a curadoria de Vlady e Flávia Terzi, referências em scrapbooking, e com  nomes que fazem sucesso na TV e na internet. Entre eles, Afonso Franco, Diná Rocha, Dotan de Mayo, Evandro Schiavoni, Lú Ruzzi e Peter Paiva.

 

“A cada edição da Mega trabalhamos para surpreender o público, não apenas com produtos e técnicas, mas com atrações que inspirem suas criações”, explicou em nota Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo, organizadora do evento. “O Boulevard das Artes não é um espaço só de exposição. É uma rua inspirada na charmosa arquitetura parisiense, onde acontecerão debates, palestras e atividades variadas em que o público poderá entrar em contato com o universo das artes manuais e ver que o artesanato pode ser utilizado na decoração, na moda, em festas, na cozinha. A ideia é que os visitantes vivam uma grande experiência”, continuou.

 

No "Ateliê Scrap Decor", de Flávia Terzi, por exemplo, o público vai entender como peças de madeira podem dar um charme especial na decoração;  Vlady, do "Ateliê de Papel", vai confeccionar famosas máscaras venezianas com papel. Já no "Ateliê  de Bonecas", de Isabel Garcia, será possível ver ao vivo a criação de bonecas de pano; Alessandra Assi, do "Ateliê Biscuit", irá modelar flores em biscuit à mão, sem uso de cortadores e frisadores, e Célia Santiago, vai divulgar toda a diversidade do regionalismo brasileiro em miniaturas de cerâmica, representando manifestações folclóricas e religiosas das cinco regiões brasileiras.

 

Saiba quais ateliês farão parte: 

  • Ateliê de Decoração de Festas – criado por Lú Ruzzi

  • Ateliê de Scrap Decor – criado por Flávia Terzi

  • Ateliê de Papel – criado por Vlady e Gil Jussara, da casa Omnia

  • Ateliê de Saboaria – criado por Peter Paiva

  • Ateliê de Pintura – criado por Artur Massi e Renato Oliveira, da Control Art Del

  • Ateliê de Decoração Infantil – criado por Vanessa Guimarães

  • Ateliê de Artesanato – criado por Dotan de Mayo, do programa Ateliê na TV

  • Ateliê de Confeitaria – criado por Helaine Del Grande e Priscilla Novaes, das Confeiteiras Arteiras

  • Ateliê de Bonecas – criado por Isabela Garcia, da Amei Bonecas

  • Ateliê de Biscuit – criado por Alessandra Assi

  • Ateliê de Costura – criado por Vagner Carvalheiro

  • Ateliê de Patchwork – criado por Afonso Franco

  • Ateliê de Pintura Decorativa – criado por Diná Rocha

  • Ateliê da Cerâmica – criado por Célia Santiago

  • Ateliê de Feltro – criado por Amanda Andronic

 

Exposição. 

 

Além dos ateliês, na mesma rua do Boulevard das Artes, os visitantes também poderão conferir a obra do pintor surrealista Evandro Schiavone; o projeto "Carrinho das Flores", criado por um grupo de voluntariados do hospital Israelita Albert Einstein; e uma área de jardinagem, com árvores cênicas feitas de papel, criadas por Gislaine Umezu e Silvia Cavalcanti.

 

A feira terá mais de 400 expositores da indústria, do comércio, ateliês e artesãos, e oferecerá milhares de vagas de cursos por dia, demonstrações, palestras, workshops, exposições e outras novidades para quem é apaixonado por artesanato e artes manuais.

 

Serviço.

 

Mega Artesanal 2019

Quando: de 2 a 7 de agosto

Hora: dia 2 de agosto, das 9 às 14h apenas para lojistas, imprensa e convidados, e das 14h às 20h, para o público. De 3 a 7, das 10h às 18h

Local: São Paulo Expo (na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5)

Ingressos: R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia-entrada)

Proibida a entrada de menores de 12 anos

Please reload

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Destacados

Broche 'Buquê de flores' #Molde

January 30, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags