Marca lança kits 'handmade' descolados para estimular o consumo consciente


Cada vez mais observamos um consumidor preocupado com as suas escolhas, priorizando hábitos sustentáveis e essenciais. É neste novo cenário, onde impactos sociais, sustentabilidade e tecnologia são primordiais, que nasceu a "Made by You", marca que pretende democratizar o fazer manual, estimulando a criatividade, o empoderamento, a economia colaborativa e a cocriação, bem como incentivar o consumo consciente a partir do movimento "slow fashion", reforçando a exclusividade e a identidade pessoal.

Os kits handmade contêm produtos para crochê e tricô e são direcionados a todas as pessoas interessadas em uma experiência no universo artesanal, mesmo aquelas que ainda não tenham conhecimento das técnicas manuais.

O primeiro passo para adquirir o produto é escolher no site da marca a peça que se interessou e que você mesmo gostaria de confeccionar. Tem bolsa, cachecol, vestido, cardigã, bata, blusão, gorro, regata e polaina, entre outros. Cada item acompanha um kit "handmade", com novelos e acessórios em quantidade ideais para a confecção da peça, sendo possível escolher também as cores.

Além disso, está incluso o caderno de receita com o descritivo impresso em papel reciclado que possui um QR Code com acesso ao tutorial através do aplicativo da marca, disponível para Android e IOS, com uma videoaula explicativa para tecer cada ponto da peça comprada.

“Acreditamos que democratizar o fazer manual é uma revolução criativa para a construção de um mundo mais justo e plural. Queremos incentivar as práticas manuais para um público com pouco ou nenhum conhecimento, adotando o fazer manual como hobby, intermediando-o como prática sustentável no ato de consumir e como hábito para o bem-estar”, afirmou em nota Luana Esther Geiss, do marketing da marca.

MEIO AMBIENTE

A marca tem abraçado ainda ideias sustentáveis e sociais. Em seu site são vendidos também os novelos de forma avulsa com diversas composições, inclusive fios veganos. As embalagens são sustentáveis e certificadas para a logística reversa pós-consumo, gerando assim incentivo para elevar as taxas de reciclagem no país. E para dar ainda mais sentido ao propósito da marca, a cada kit vendido, uma árvore será plantada em colaboração com o projeto Coral de Minas, que visa reflorestar áreas devastadas em Santa Catarina, Estado onde a Made by You está localizada.

“Acreditamos nas habilidades das mãos para a construção de um futuro melhor, mais acessível, democrático, diverso e criativo. Queremos trazer mais humanidade para as relações, fortalecer comunidades e grupo sociais, tudo isso com uma experiência única ao universo do fazer manual”, pontuou Luana.

COLLABS

Com foco na expansão das percepções e ampliação de novos olhares, alguns kits da marca contarão com a colaboração de nomes da área têxtil. A primeira "collab" já foi lançada com a Cris Bertoluci, bruxona têxtil (como ela mesma se define), que apresenta artesanias que resgatam o aconchego e memória, com conforto e peças atemporais.

São três opções de kits que levam a assinatura da artesã, sendo duas blusas e um regata.

Gosta de conhecer novidades do mercado de artesanato? Conte para nós no Facebook e no Instagram. :D

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Recentes
  • Facebook Black Round
  • Pinterest Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015 por Paula Maria Prado

Contato:  srfeltrim@gmail.com

(São José dos Campos - SP)

 

Tel: 012-99144-0677