Black Friday: agora é hora de montar sua estratégia para se dar bem


Uma das datas mais importantes do varejo brasileiro, a Black Friday é o modo encontrar por muitos comerciantes para alavancar as vendas. E, que tal aproveitar a proximidade com o Natal para alavancar suas vendas e ganhar um dinheiro extra?

Mas, para isso, é importante que haja uma estratégia de marketing elaborada com antecedência. Afinal, nem todos os quesitos podem ser colocados em prática em um mês.

Confira os três passos para se dar bem na Black Friday:

Antecedência

Prepare a campanha para as redes sociais, os produtos que você vai oferecer e que conseguirá preparar de forma rápida ou já deixará preparado. Entenda como isso vai funcionar: quem responderá as mensagens, elas chegarão por onde (Facebook, Instagram, Whatsapp) e o tempo de envio de cada encomenda. E tenha consciência sobre o seu limite de produção. Não prometa o que não poderá cumprir.

Palavras-chave

Se for usar as redes sociais para impulsionar suas vendas, não esqueça de colocar palavras que levem o consumidor até você. Hashtags são importantes nesse processo. Em sites e apps também palavras como artesanato, artesanal, além de detalhes da peça vendida, tornam a busca mais prática.

Adequação para o mobile

Se você tem site, lembre-se de que nem sempre o cliente abre ele no computador. Então, cheque se ele está funcionando bem no celular e tablet.

Velocidade máxima

Por fim, seja rápido nas respostas e assertivo. Quanto mais claro ficar o pedido, locais de entrega, valores melhor. Coloque o quanto antes a encomenda no correio.

Gostou das dicas? Comente para nós no Facebook ou Instagram.

Super beijo,

Até mais!

Quem faz o Sr.Feltrim
Paula Maria Prado
Jornalista por profissão, escritora por paixão e arteira nas horas vagas...
Posts Recentes
  • Facebook Black Round
  • Pinterest Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015 por Paula Maria Prado

Contato:  srfeltrim@gmail.com

(São José dos Campos - SP)

 

Tel: 012-99144-0677